Arquivo

Coluna Observatório: a seção “Luneta”

Semana passada, a coluna sugeriu, depois de reduzirem o recesso, os vereadores pensassem seriamente na possibilidade de rever a forma (e a quantidade) de pagamento de diárias.

No site do colunista (www.claudemirpereira.com.br) foi noticiado, segunda-feira, que um grupo de parlamentares quer debater o tema e apresentar sugestão. E que o jornalista ficaria faceiro se a redução fosse de 20%, aos moldes do que já decidiu a Assembléia Legislativa.

Na tribuna, terça-feira, o vereador Sérgio Cechin sugeriu que o profissional detalhasse melhor esses “20%”. Pois bem, no mesmo site, na quarta-feira, este repórter se corrigiu. Na verdade, a economia na Assembléia, por decisão consensual, será de 44%, e não 20%.

Feito o reparo, repete-se a pergunta: por que não tomar a mesma medida por aqui? E nem precisam ser os 44% da AL. 20% já está mais que bom. Que tal? O contribuinte agradece.

É uma poderosa coincidência. Jorge Pozzobom, que tanto fez e discursou contra o projeto de parceria entre Cacism e Prefeitura, querendo que o Centro de Eventos não fosse construído no CDM, se ausenta justamente no dia da votação.

Ah, o vereador tucano, na terça-feira, data da votação, cumpriu agenda em Curitiba, junto ao Instituto de Planejamento Urbano, o modelo do Escritório da Cidade, de Santa Maria.

Depois do trabalho muitissimamente bem feito por Cezar Schirmer, que provou por A + B que João Paulo Cunha era mais que culpado do recebimento de recursos ilegais, ver o ex-presidente da Câmara ser absolvido em plenário foi doloroso.

E o pior é que deixar o Conselho de Ética, onde o parecer de Schirmer foi aprovado, não resolve o problema. Trata-se de um protesto. Não mais que isso.

A criatividade não tem tamanho: nos corredores da Câmara fez-se uma enquete. A pergunta: “quem você mandaria para o espaço, junto com o astronauta brasileiro?”

Segundo algumas fontes, o vencedor foi uma graduada funcionária da casa, chegando em segundo lugar um vistoso (e com voz trovejante) edil. De acordo com outras fontes, os vencedores foram os mesmos, mas em posição trocada.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo