DestaqueSanta Maria

CIDADE. Primeira contagem de prejuízos da chuva em SM: 14 casas destelhadas, 10 árvores caídas…

Também existe o registro de duas pessoas com ferimentos leves no município

Registradas 10 árvores caídas em diversos pontos da cidade, e ao menos 14 casas foram destelhadas (Foto João Vilnei/Prefeitura)

Por Diniana Rubin / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Defesa Civil Municipal, trabalha desde a madrugada desta quinta-feira (21) no atendimento às ocorrências em virtude do vento forte, que teve início por volta das 3h.

Conforme informou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as rajadas chegaram a 91 km/h, seguidas da chuva. O índice pluviométrico nas últimas 12h, no Bairro João Goulart, foi de 48,4 milímetros de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

Há registro de duas pessoas com ferimentos leves, um homem no Bairro Juscelino Kubitschek, e uma mulher no Bairro Medianeira, em consequência de destelhamento nas residências de ambos. Até o momento, não há pessoas desalojadas ou desabrigadas.

Nesta manhã, a Defesa Civil atendeu ao chamado para a entrega de lonas em 14 casas destelhadas nos bairros Diácono João Luiz Pozzobon, Urlândia, Medianeira, Tomazetti e Juscelino Kubitschek. Após, serão feitas vistorias para a entrega de telhas aos moradores.

Ainda, foram registradas 10 árvores caídas em diversos pontos de Santa Maria, como na BR-392 (em frente à Medianeira Randon), nos bairros Medianeira, Salgado Filho, Tomazetti, Tancredo Neves e Nova Santa Marta. Equipes já atuaram para desobstruir as vias, e o trânsito flui normalmente nos locais.

O Mantenedouro São Braz, no Passo da Ferreira, registrou três espaços danificados em função dos ventos, o que ocasionou a fuga de seis bugios. A Defesa Civil informa que os animais estão no entorno do Mantenedouro, e os funcionários estão trabalhando na captura dos animais.

Já a equipe de semáforos, da Secretaria de Mobilidade Urbana, fez o conserto dos equipamentos na Avenida Medianeira com a Rua Heitor Campos, na Avenida Dores com a Rua Padre Caetano e no cruzamento das ruas Floriano Peixoto e Niederauer. Os motoristas devem estar atentos ao cruzamento das ruas Duque de Caxias com Tamanday, no Bairro Medianeira, pois o semáforo está desligado por falta de energia elétrica.

As equipes da Prefeitura seguem de prontidão para atender às ocorrências. Abaixo, confira os telefones para contatos de emergência e solicitações de ajuda:

Ciosp
– 153
– (55) 3174-1552
– (55) 99217-8122 (WhatsApp)
– (55) 99167-4728 (WhatsApp)
– (55) 99167-8452 (WhatsApp)

Defesa Civil
– (55) 99110-7940 (WhatsApp)
– (55) 3174-1552, ramal 2

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo