Arquivo

Esse PMDB!!! Reunião quente em Brasília. Garotinho vira gente grande. E em Santa Maria?

Anthony Garotinho, candidato vencedor (por mais esdrúxulas que tenham sido as regras, aliás aceita pelos perdedores) da consulta informal do PMDB, na metade de março, ficou indignado com a informação que o paulista Orestes Quércia havia sugerido o nome do ex-presidente Itamar Franco, como o nome peemedebista para confrontar Lula e Alckmin.
Por conta disso, esquentou bastante a reunião da Executiva Nacional do PMDB, encerrada agora há pouco, em Brasília – com a presença de praticamente todas as personagens do bafafá. Para que você tenha idéia da brabeza do ex-governador carioca, leia texto do jornalista Ricardo Noblat, que ele publicou há cerca de 20minutos:

Garotinho x Quércia
O clima foi o pior possível na reunião da Executiva do PMDB hoje em Brasília. Anthony Garotinho não esconde a irritação com Orestes Quércia por ter lançado ontem o nome de Itamar Franco para a presidência da República.
Na reunião de hoje, Quércia contou que tomou a decisão de lançar Itamar depois de consultar lideranças do PMDB, como Jarbas Vasconcelos, Germano Rigotto e Pedro Simon. Foi quando Garotinho, irritado, o interrompeu em voz alta:
– Existem verdades e meia-verdades que precisam ser ditas.
Garotinho então passou a relatar que recebeu um telefonema de Quércia na segunda-feira. Disse que esperava um apoio, quando foi informado por ele de que lançaria o nome de Itamar.
Garotinho desmentiu Quércia. Afirmou que Rigotto e Simon estão do seu lado. Presente à reunião, Simon confirmou o que dissera Garotinho. Disse que vai respeitar a decisão do partido e apoiá-lo.
Quércia reagiu e o clima esquentou na reunião. A turma do deixa disso entrou em campo e mudou de assunto. Foi discutido então…”


QUEM QUISER ler a íntegra da notícia publicada por Noblat, pode fazê-lo acessando a página do jornalista na internet, no endereço www.noblat.com.br.

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: Está tudo muito bem, está tudo muito legal – como diria aquele poeta do início dos anos 80. Mas, e em Santa Maria? Aqui, claro, houve uma intensa campanha pró-Rigotto, nas prévias. E hoje, como está? Vai de Garotinho na convenção? Ou preferirá tirar o tapete do meninão do Rio de Janeiro, mesmo que o governador gaúcho tenha-lhe (com Simon inclusive) garantido apoio? Modestamente, acho que tudo pode acontecer – inclusive engolir uma aliança com Lula, se o candidato a vice for Nelson Jobim, ainda, ao que consta, um sonho lulista. Se for isso, no caso santa-mariense, a coisa está mais para pesadelo, como me disse, outro dia, um histórico da sigla.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo