Arquivo

Europa recebe trio de vereadoras de Santa Maria

É isso. Uma está por lá, outras duas irão em maio. O trio em datas distintas, locais diferente – embora, no caso da dupla do mês que vem, no mesmo país; no caso, Portugal. A que lá se encontra, pode ser encontrada em Hannover e Gelsenkirchen, na Alemanha.

Quanto à primeira, Magali Adriano, este jornalista não tem dúvida da importância da viagem, que é tudo, menos um mero passeio (e escreve quem esteve lá, nos mesmos eventos, ano passado). Já em relação às saídas para o Velho Mundo de Misiara Oliveira e Anita Costa Beber, convenhamos, há controvérsias. Não especificamente quanto à ida de ambas às terras lusas, mas ao custo e o benefício decorrentes da turnê. E das condições, quase “escondidas”, digamos assim, em que as viagens, com ônus para o Legislativo (vale dizer, ao contribuinte), foram aprovadas na sessão meteórica (e portanto sem público, quase) da quarta-feira anterior à Páscoa.

A propósito dos périplos das parlamentares, o jornal A Razão publica, nesta quinta-feira, reportagem assinada por Elisa Pereira. Confira:

“Vereadoras devem ir para Portugal no mês de maio
Misiara Oliveira e Anita Costa Beber querem representar o Legislativo de SM em eventos no país europeu

Além da vereadora Magali Adriano (PMDB), que viajou ontem para Alemanha com a delegação de Santa Maria que irá participar da Feira de Hannover, outras duas integrantes do Legislativo Municipal estão autorizadas pelo plenário para irem a Portugal em maio. Misiara Oliveira (PT) e a presidente da Câmara de Vereadores, Anita Costa Beber (PP), tiveram o pedido de autorização para viagem aprovado na sessão plenária do último dia 13 de abril. Ambas devem visitar o mesmo país em datas diferentes do mês para participar de eventos distintos.

Conforme o requerimento aprovado, Misiara Oliveira viajará a Portugal para agendas nas cidades de Lisboa, Coimbra e Porto. A saída de Porto Alegre está programada para o dia 17 de maio, com chegada prevista no dia 18. O embarque de volta para o Brasil deve acontecer no dia 26 de maio e o retorno a Santa Maria no dia 27. A agenda da parlamentar petista, que ainda está sendo confirmada, prevê a participação na I Conferência Internacional “O Poder Local no Espaço Lusófono”, promovida pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa. A vereadora pretende acompanhar o Colóquio Internacional “Movimento Estudantil: Dilemas e Perspectivas”, nos dias 24 e 25 de maio, na Faculdade de Economia de Coimbra. Ela também visitará a ONG portuguesa “De Mulher para Mulher”, que desenvolve programa de monitoria para a participação pública e política de jovens na cidade do Porto, e ainda visitar a Embaixada do Brasil em Portugal, sediada em Lisboa.

Já a presidente do Legislativo, Anita Costa Beber, viajará a Portugal para agendas nas cidades de Lisboa, Mafra, Oeiras e Fátima. A saída para Porto Alegre ocorrerá em 11 de maio e o embarque dia 12. O retorno do país europeu está previsto para o dia 21 e a chegada ao Brasil no dia 22. O objetivo da viagem é a participação no evento “Por um Mundo que Respeite o Indivíduo”, que ocorrerá de 13 a 20 de maio. A atividade é destinada a pessoas da chamada “Melhor Idade”, com mais de 50 anos. O roteiro da vereadora inclui também visita à Embaixada do Brasil em Portugal.

Os contatos para viabilizar a viagem das vereadoras ainda estão sendo feitos pelo Legislativo, que ainda não divulgou quais serão os custos com diárias e passagens aéreas.”


QUEM DESEJAR ler a íntegra da reportagem, inclusive com a palavra das palavras das edis que vão para além-mar, pode fazê-lo acessando a página de A Razão na internet, no endereço www.arazao.com.br, ou na versão impressa, disponível aos assinantes e nas bancas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo