Arquivo

Perdão, Sérgio Cechin! Claudemir Pereira errou. E feio!

O vereador do PP, Sérgio Cechin, provavelmente está chateado com este profissional. Ou não. De qualquer forma, na sessão desta terça-feira, da Câmara, segundo a Assessoria de Comunicação do Parlamento, o edil afirmou “que o jornalista Claudemir Pereira deveria detalhar mais a informação de redução de 20% das diárias por parte dos deputados estaduais. Segundo o vereador, os deputados têm direito, viajando ou não, a 96 diárias por ano. Fez referência à notícia informando do acordo do Ministério Público com a Câmara de Vereadores de Rio Pardo para reduzir valor das diárias dos vereadores. Segundo o vereador, o acordo deve valer tanto para o Legislativo quanto para o Ministério Público, mas não é o que está acontecendo. ‘É fiscalizado somente o Legislativo. Se os poderes são três, por que o alvo somos nós?’.

O editor desta (nem sempre) humilde página de internet suspeita que o parlamentar estava se referindo à informação publicada aqui nesta segunda-feira, 3 de abril, às 15:30:43 (quem quiser reler, o título é Projeto para mudar forma de pagamento de diárias na Câmara). Na nota, informava-se que há uma idéia a respeito em gestação no Legislativo. Foi aí que aconteceu o erro. E foi dos bem feios.

Reproduzo, agora, a parte em que este jornalista escreveu bobagem: “Em tempo: semelhante proposta foi feita e aprovada na Assembléia Legislativa. Lá, o número máximo de diárias por deputado por ano foi reduzido em 20%. Já é alguma coisa.”

Pelo equívoco cometido, as desculpas são eternas. Aliás, mais que isso, leia abaixo a informação correta, extraída do site da Assembléia Legislativa do RS, notícia publicada em 17 de março passado, exatamente às 19:45, e da qual os jornais gaúchos deram publicidade no dia seguinte, com o merecido destaque:

(Luiz Fernando) Záchia (que vem a ser o Presidente da AL) anunciou uma redução de 44% no número de diárias disponíveis a deputados e servidores. A medida, que deve entrar em vigor no começo de abril, atinge toda a estrutura da Casa e resultará em uma economia de R$ 2,1 milhões por ano. Segundo Záchia, serão reduzidos os números das diárias de parlamentares, assessores dos gabinetes, das assessorias das comissões permanentes, temporárias e das comissões parlamentares de inquérito..

Assim, caro vereador Sérgio Cechin (por que será que ele está chateado?), o jornalista e este site confessam o erro e pedem as devidas desculpas. Na verdade, não são 20% de economia, mas 44%. Ah, mas por favor, em Santa Maria pode ser só 20%. A comunidade saberá agradecer, assim mesmo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo