Arquivo

Pedágios. Sobram assinaturas para instalar CPI. Bola está com o presidente da Assembléia

Agora, está nas mãos do presidente da Assembléia Legislativa, Frederico Antunes, do PP. Ele recebeu, no final da tarde desta quarta-feira, requerimento para a instalação da chamada CPI dos Pedágios. São necessárias, para a formalização do pedido, pelo menos 19 assinaturas. Os interessados conseguiram 27, exatamente a metade menos um dos integrantes do parlamento gaúcho.

 

Os assinantes do requerimento definiram, inclusive, segundo consta, quem vai presidir a Comissão: o pedetista Gilmar Sossella, que primeiro falou no assunto e o proponente inicial. Caberia à petista Marisa Formolo a relatoria.

 

Já houve, antes, pedido de instalação da Comissão. O requerimento, porém, foi indeferido por Antunes, pela ausência de motivos determinados. Agora, nessa nova tentativa, os requerentes apresentam sete fatos a serem conferidos. Um deles é o contrato de licitação; outro os investimentos realizados.

 

Será que agora vai? Mmmmm… Pode surgir faísca dessa CPI gaúcha. Ah, deputados de todos os partidos, com exceção do PSDB, assinam o requerimento.

 

 

SUGESTÕES DE LEITURA – leia aqui a nota “Deputados gaúchos entregam pedido de abertura da CPI dos Pedágios”, publicada pelo ClicRBS, com informações da Rádio Gaúcha.

E confira também, aqui, a reportagem “Protocolada na Assembléia a CPI dos Pedágios”, assinada por Roberta Amaral,  da Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo