Arquivo

Schirmer e mais quatro se mandam do Conselho de Ética

Depois da renúncia anunciada de nove parlamentares do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados – todos absolutamente indignados com a absolvição, pelo plenário, do paulista do PT, João Paulo Cunha – houve os que, a pedido do presidente do órgão, Ricardo Izar, resolveram voltar atrás e se manter na função até a apreciação dos últimos dois processos por quebra de decoro (por causa do mensalão) que ainda restam ser apreciados.
Não é o caso, porém, do santa-mariense do PMDB, Cezar Schirmer, que relatou o processo contra Cunha. Ele pediu o boné mesmo. Com ele, igualmente confirmaram a saída, até agora há pouco, outros quatro integrantes do Conselho: Chico Alencar( RJ) e Orlando Fantazzini (SP), ambos do PSol; Júlio Delgado, do PSB mineiro, e Benedito de Lira, do PP de Alagoas.
os partidos de origem dos que debandaram terão que indicar os substitutos. Curiosamente, por conta disso, o PT sai ganhando. Alencar e Fantazzini foram indicados pelos petistas antes de aderirem ao PSol e por isso não puderam ser substituídos. Agora, o PT retoma as vagas.
Não importa, porém, quem vai ocupara as funções vagas. Para a Câmara e a sociedade, o Conselho já está mais que desmoralizado – por conta das decisões corporativistas do plenário. Ou alguém acha que não?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo