Arquivo

Sedufsm dribla feriado e elege diretoria uma semana depois do Andes-SN

Inicialmente marcada para os dias 16 e 17 de maio, a eleição para a nova direção da Seção Sindical dos Docentes da UFSM, que ocorreria concomitantemente com o pleito para a direção do Andes-Sindicato Nacional, foi adiada em uma semana, e acontece em 24 e 25 de maio. Foi esta uma das decisões tomadas pela assembléia geral da categoria, que aconteceu – com pequena presença dos docentes – na tarde desta terça-feira, no Campus.
Confira, a seguir, material distribuído aos veículos de comunicação, pela Assessoria de Imprensa da Sedufsm, com texto de Ana Paula Nogueira e edição de Fritz Nunes:

“Eleição para a diretoria da SEDUFSM ocorrerá em data diferentes da do ANDES-SN
Um dos pontos de pauta da assembléia geral que ocorreu na tarde desta terça, 11, no Auditório Sérgio Pires, campus da UFSM, foi a eleição para a diretoria do ANDES-SN e da SEDUFSM. A preocupação levantada pelo presidente da seção sindical, Carlos Pires, era de que a data estipulada pelo Sindicato Nacional para realizar a eleição que escolherá a nova diretoria, 16 e 17 de maio, coincidiria com os últimos dias de férias dos docentes da UFSM e também cairia no feriado de 17 de maio, aniversário do município. Os professores presentes entenderam que essa data prejudicaria as eleições na SEDUFSM e encaminharam a proposta de realizar a votação local na semana seguinte, nos dias 24 e 25 de maio. A desvinculação da eleição da nova diretoria da SEDUFSM do ANDES foi aprovada por unanimidade. Dessa forma, a eleição para o ANDES-SN ocorrerá na UFSM nos dias marcados nacionalmente (16 e 17 de maio), com a diferença de que, no feriado, a idéia é deixar uma única urna funcionando na sede da SEDUFSM.
Pelo baixo número de docentes na assembléia: 12 assinaram a lista de presença, para formar a comissão eleitoral, a plenária aprovou que a atual diretoria da seção sindical se encarregue de organizar esta comissão. Já a campanha salarial de 2006 na concepção dos professores deverá ter como eixo a campanha de 2005, uma vez que as reivindicações não foram atendidas. Por isso, a assembléia definiu reafirmar os pontos votados no 25º Congresso do ANDES, que aconteceu em Cuiabá, de 5 a 10 de março.
PAUTA – No último dia 6 de março, dirigentes do Sindicato Nacional protocolaram junto ao MEC a pauta de reivindicações da campanha salarial. Acompanhe a seguir, de forma sintética, os principais pontos que constam do documento entregue ao governo:
1. Reajuste salarial incorporado ao vencimento básico correspondendo à inflação de janeiro de 2003 a dezembro de 2005 (governo Lula), o que equivale a 23%;
2. Definição de uma política salarial que recomponha as perdas desde a época do governo FHC (janeiro de 1995), equivalendo a um percentual de 167,45%;
3. Restabelecimento dos anuênios;
4. Extinção imediata da GED, equiparação dos valores da GED (140 pontos) e GEAD, com seus valores extensivos a aposentados e pensionistas; 5. Incorporação simultânea da GAE e das gratificações GED/GEAD, assegurando isonomia entre as carreiras do ensino superior e da educação básica, com paridade entre ativos e aposentados;
6. Extensão integral da GED a aposentados;
7. Realização imediata de todos os concursos públicos recentemente aprovados e anunciados pelo MEC, bem como a liberação de concursos para a ampliação e recomposição de todas as vagas das carreiras do Magistério Superior e de 1º e 2º graus;
8. Extinção de todas as formas de precarização do trabalho docente;
9. Redefinição na forma de contratação de professores substitutos;
10. Reajuste imediato nos valores das bolsas de capacitação do país, entre outros pontos.
”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo