Arquivo

Vereadores da 4ª Colônia agem. Já os daqui…

Procurei e, confesso, não achei – as mudanças no site significaram, entre outras coisas, a perda de algumas (muitas, na verdade) notas e informações que aqui postei. Entre elas, provavelmente, as que tratavam das associações de vereadores em processo de criação no Centro do estado.

Lembro de ter escrito, inclusive, que enquanto alguns pensam e conversam, outros agem – me referindo às associações gestadas na Quarta Colônia (que até nome tem e diretoria já formou, no que eles chamam de PLQC&R – Poder Legislativo da Quarta Colônia e Região ) e em Santa Maria e outros municípios (que até agora ficaram apenas na vontade).

Pois bem, o pessoal da Quarta Colônia não se perde em discussões inúteis e que só servem à brilhatura pessoal de uns e outros. Lá, o pessoal trabalha e faz. Quer conferir? Simples; leia essa notícia divulgada pela Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Silveira Martins, e que passo a reproduzir: “Poder Legislativo regional considera Marcha à Capital “um sucesso”
95 vereadores apresentaram reivindicações ao governo do RS e destacam satisfatório o resultado da mobilização

Oito dos nove vereadores da Câmara de Silveira Martins participaram ontem da 1ª Marcha à Capital, mobilização realizada pelo Poder Legislativo da Quarta Colônia e Região (PLQC&R). No total, 95 vereadores – dos 108 que fazem parte do PLQC&R – foram a Porto Alegre levar à Assembléia Legislativa e ao Governo do Estado as reivindicações dos seguintes municípios: Silveira Martins, São João do Polêsine, Faxinal do Soturno, Ivorá, Nova Palma, Pinhal Grande, Dona Francisca, Agudo, Restinga, Novo Cabrais e Cerro Branco.

Durante todo o dia, os vereadores estiveram reunidos na Assembléia com treze secretários estaduais e representantes de órgãos públicos do Rio Grande do Sul, como a Corsan. Entre as reivindicações para Silveira Martins, estiveram a qualificação da energia elétrica e do serviço de telefonia celular no município. “Todos os municípios apresentaram seus problemas, mas o destaque é para o grupo que se mobilizou e fez pressão, que é o que vale num sistema democrático. E vamos pressionar sempre que preciso. Essa nossa primeira mobilização foi um sucesso”, destacou o presidente da Câmara de Vereadores de Silveira Martins e membro do Poder Legislativo regional, Glaucio Dressler Boelter (PMDB). Boelter disse que o objetivo da Marcha foi alcançado. “Nosso papel foi feito porque, dos 15 secretários e órgãos estaduais, 13 reuniram-se conosco e o importante é o fato de que eles vieram ao nosso encontro na Assembléia Legislativa”, ressaltou Boelter. No final da tarde, os vereadores foram recebidos pelo Governador do Estado, Germano Rigotto, o qual também recebeu cópias das reivindicações apresentadas aos secretários, comprometendo-se a dar atenção especial a elas. “O papel do vereador é lutar pelo município. O importante é esse movimento de massa e de pressão, que mobiliza com mais força os governantes para a solução das nossas demandas”, concluiu o presidente do Legislativo de Silveira Martins.
”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo