Arquivo

“Guerra Civil”. Mortos ‘com nomes’ chegam a 186

As autoridades de segurança de São Paulo divulgaram, na noite desta quinta-feira, cumprindo determinação do Ministério Público, a relação com os nomes dos mortos a tiros durante os ataques (e o contra-ataque) comandados pelo PCC (Primeiro Comando da Capital), a partir de 12 de maio.

Mas, pelo que se é possível deduzir de reportagem que o jornal O Globo publica nesta sexta-feira, reproduzida parcialmente pelo site do jornalista Ricardo Noblat, ainda há muita controvérsia, inclusive no que toca a nomes que estariam faltando na relação.

Confira, aqui, o que está divulgando Noblat, nesta madrugada, citando O Globo:

”Os mortos em São Paulo

A Secretaria de Segurança Pública entregou ontem à noite — no limite do prazo de 72 horas determinado pelo Ministério Público Estadual — a lista com os nomes das 186 pessoas mortas a tiros em São Paulo nos ataques comandados pela maior facção criminosa do estado.

Nesse relatório constam cópias dos boletins de ocorrência e laudos preliminares dos peritos do Instituto de Criminalística de todos os 79 mortos suspeitos de participar da quadrilha chefiada por Marcos Camacho, o Marcola, assim como dos 31 nomes de bandidos mortos em confrontos com a polícia mas contabilizados como mortes fora do confronto entre policiais e bandidos da facção que age nos presídios…”

“O procurador-geral do Estado de São Paulo, Rodrigo Pinho, que passou o dia ontem em Brasília, começa a analisar hoje a documentação fornecida pela polícia paulista, juntamente com quatro promotores destacados especialmente para investigar os crimes ocorridos entre os dias 12 e 19 deste mês.

Nos documentos que foram encaminhados pelo secretário de Segurança não constariam os nomes de mais 87 pessoas mortas a tiros naquele período que deram entrada no IML oeste de São Paulo e outros dez institutos espalhados pela Região Metropolitana de São Paulo.”…”


SE DESEJAR ler esta reportagem na íntegra, acesse www.noblat.com.br. E, além dele, para saber mais sobre a “guerra civil” paulista, há vários sites acompanhando bem de perto os acontecimentos. Sugiro também outros três: Terra – http://noticias.terra.com.br/brasil/guerraurbana/, Folha Online – http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/, e Josias de Souza – http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/. Não são os únicos, por certo, mas, se lê-los, terá informação e opinião de qualidade. Recomendo!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo