Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

A disputa para presidir o Conselho de Transportes

Vai pegar fogo. Ao que tudo indica, duas chapas devem disputar hoje a direção do Conselho Municipal de Transportes. E nada é de graça: vão se confrontar, ao que tudo indica, os grupos que já se digladiaram na hora em que a decisão sobre a tarifa de ônibus.

A propósito do confronto, a repórter Elisa Pereira publica, na edição desta quarta-feira, no jornal A Razão, um extenso material. Confira:

Órgão municipal que discute as políticas relativas ao setor de transporte elege hoje presidente e vice

”Duas chapas devem disputar eleição para presidir Conselho
Ao que tudo indica duas chapas irão participar hoje de uma disputa acirrada para presidir o Conselho Municipal de Transporte, que tem, entre suas atribuições, a emissão de parecer sobre pedidos de aumento da passagem de ônibus urbano. De um lado estarão, muito provavelmente, os representantes dos empresários do transporte e integrantes da Prefeitura e, do outro, membros de entidades sindicais, estudantis e comunitárias com assento no órgão consultivo. Na eleição realizada há um ano, o atual presidente Cláudio Scherer venceu, por oito votos a seis, o secretário municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Carlos Félix. O candidato derrotado contou com o apoio do empresariado do setor de transportes da cidade, enquanto o vencedor, que representa o Sindicato dos Trabalhadores Urbanos de Santa Maria, recebeu voto da maioria das entidades não vinculadas ao poder público ou à classe empresarial. A importância do cargo de presidente ficou demonstrada na última votação ocorrida no conselho sobre o reajuste da tarifa do transporte coletivo urbano. Com a votação em oito a oito, Cláudio Scherer desempatou em favor da manutenção do preço atual da passagem e foi decisivo para definir o posicionamento do órgão como contrário ao pedido de aumento solicitado pelos empresários. O parecer foi posteriormente acatado pelo prefeito de Santa Maria Valdeci Oliveira (PT), o que garantiu que a tarifa não subisse para R$ 1,80. Ontem, tanto Cláudio Scherer quanto o presidente da Associação dos Transportadores de Passageiros Urbanos de Santa Maria (ATU), Edmilson Gabardo, admitiram que duas chapas deverão ser formadas, mas que os concorrentes ainda não estão definidos. A formação das chapas ocorrerá durante a reunião de eleição, que iniciará às 8h, na sala dos conselhos municipais sediada na Casa de Cultura. Sobre a possibilidade de concorrer à reeleição, o atual presidente disse que o assunto ainda não foi discutido com as entidades. “Nós ainda não fizemos essa discussão para sabermos se apresentaremos ou não candidato. Provavelmente teremos candidato, mas como não é certo ainda, não há definição de nome”, informou. “Vamos ver se já terá algum concorrente”, acrescentou. A estratégia de primeiro conhecer o adversário para só depois decidir o que fazer é também adotada pelo grupo oponente no qual deverá estar a ATU. “Vamos ver quem vai se apresentar de candidato…”

SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo