Arquivo

Associação dos Legisladores a caminho. Junho?

Enquanto os vereadores da Quarta Colônia, que começaram a discutir o tema mais ou menos na mesma época, já formaram sua entidade, com estatuto e diretoria, e até encaminharam pleitos de suas comunidades, em encontro com deputados e o governador, os edis santa-marienses planejam para junho uma noooova reunião.

Querem, enfim, tratar da criação da “Associação dos Legisladores da Região Centro”. Depois das reuniões iniciais, no final do ano passado, em que se decidiu retomar o tema em março, só agora, 16 de maio, voltaram a conversar. Mas.. antes tarde do que nunca. Leia, agora, material enviado aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa da Câmara de Santa Maria:

”Comissão que trata da criação da Associação dos Legisladores da Região Centro reinicia atividades

Formada em outubro do ano passado, a Comissão Especial de Representação Externa para tratar sobre a criação as Associações dos Legisladores da Região Central do Rio Grande do Sul, retomou as atividades nesta terça-feira. Reunidos em um café da manhã no Hotel Itaimbé, os vereadores Vilmar Galvão, Cláudio Rosa e Ovídio Mayer decidiram realizar visitas a cidades da região e convidar os legisladores para uma reunião que deve acontecer no dia 10 de junho, em São Pedro do Sul. Segundo os vereadores, o objetivo de criar o Parlamento da Região Central é fortalecer a relação entre as cidades para lutar com mais força pelas reivindicações da população.

O vereador Vilmar Galvão, presidente da Comissão Especial, afirmou que a organização é importante porque as cidades não são ilhas. “As leis de Santa Maria precisam estar inter-relacionadas com as leis das outras cidades. Ainda mais agora, que diversos municípios estão em fase de elaboração do Plano Diretor”.

O vereador Ovídio Mayer, relator, disse que as ações da Comissão serão realizadas para resolver problemas comuns da região centro como a situação das estradas, do INPE e da Universidade Federal de Santa Maria. O vereador também deseja que o Parlamento da Região Central tenha força para atender as exigências da comunidade. “Se Restinga Seca, por exemplo, fizer uma reivindicação, não terá tanto efeito se a mesma for encaminhada por uma organização como o Parlamento”, concluiu.”


COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: Ovídio Mayer, aliás candidato a deputado federal pelo PTB, não precisa se preocupar taaaanto assim com Restinga Seca. Afinal, os vereadores de lá já estão organizados, deeeeesde dezembro, junto com os demais edis da 4ª Colônia. E até participaram de encontro chamado “Marcha à Capital”, onde mostraram sua força e suas reivindicações. Mas, como escrevi lááá em cima, antes tarde do que nunca.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo