Arquivo

Bellinaso, “histórias e causos da propaganda”

Repito, a seguir, nota que postei ontem, quarta-feira, às 20:41:28:

Não dá para perder. Pelo menos para quem é de comunicação. E também para os que gostam de causos. O publicitário Carlos Alberto Bellinaso (com passagens importantes por veículos como A Razão e RBS-TV em Santa Maria, e jornais e TVs paranaenses, entre outras experiências) conhece muitos causos e histórias. E, o que é mais importante, resolveu contá-los. Daí o livro Bellinaso – Histórias e causos de propganda na TV, Rádio e Jornal”.

O lançamento, com direito a sessão de autógrafos, acontece neste sábado, a partir das 5 da tarde, na 33ª Feira do Livro de Santa Maria, na Praça Saldanha Marinho. A obra está sendo comercializada com exclusividade na Banca da Casa do Poeta de Santa Maria (Caposm).

O livro conta com elementos gráficos, capa e diagramação do artista Jorge Ubiratã da Silva Lopes, o Byrata. A capa contou com intervenção do autor e do publicitário Joni Chunit Noda.

A obra conta ainda com prefácio do produtor cultural Telmo Padilha César, de Cachoeira do Sul e depoimentos de profissionais de destaque da propaganda gaúcha, catarinense e paranaense.

Os depoimentos estão publicados junto ao capítulo vivenciado pelo autor e o profissional que relata o episódio, inclusive com fotos dos contadores dos “causos”. O acervo de documentos e fotos do autor serviu de referência, para organizar em ordem cronológica as Histórias e Causos deste livro.

Bellinaso mostra de maneira evidente que conseguiu se destacar em sua atividade principal: vender idéias e espaços gerenciando e formando pessoas. Quem tem sabedoria para fazer tudo isto direito tem longa e boa estrada. Bellinaso achou um tempo para registrar o que descobriu com suas experiências e socializar seu aprendizado através deste livro, diz o material de divulgação do lançamento.

Há, também, uma citação de Celito De Grandi, Coordenador da Assessoria de Comunicação Governo do Rio Grande do Sul, e que foi diretor de A Razão, no final dos anos 80, início dos 90: “se o Bellinaso contar metade das histórias que conhece e que vivenciou, o sucesso está garantido. Trata-se de um homem de múltiplas e inesperadas facetas, capaz de unir virtudes raras: sabe vender anúncios e é capaz de pintar um quadro, para citar um só exemplo”.

Lembrando: o lançamento, com a sessão de autógrafos, será neste sábado, 5 da tarde, na Praça Saldanha Marinho, onde acontece a Feira do Livro.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo