Arquivo

Briga intestina do PMDB/SM derruba Severo

Sérgio Severo de Medeiros não é mais Coordenador Regional da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). A exoneração, que era aguardada para terça-feira (juntamente com outros titulares de Cargos de Confiança supostamente adversários da candidatura de Tubias Calil à Assembléia Legislativa), demorou mais 24 horas. E o restante dos “dispensados”, ao que tudo indica, permanecerão em seus cargos – embora se mantenham na mesma posição política.

A queda de Severo já era prometida para abril, mas o agora ex-coordenador se manteve na função. Agora, ao que tudo indica, e como mostra reportagem do jornal A Razão, por influência direta do deputado federal Cezar Schirmer, ninguém conseguiu segurá-lo no cargo.

Na verdade, mais que tudo, o episódio – que certamente terá desdobramentos – não se esgota aqui. E mostra a luta intestina pelo poder no PMDB de Santa Maria, com conseqüências ainda imprevisíveis, inclusive para os apoios (e a falta deles, e a recusa deles e até a luta contra) aos candidatos oficiais, Schirmer e Tubias.

Confira a reportagem publicada no jornal, nesta quinta-feira:

”Severo é exonerado da Fepam

Como já era esperado, o coordenador regional da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Sérgio Severo de Medeiros, foi exonerado do cargo na tarde de ontem, em Porto Alegre. Ainda não há a confirmação de quem irá assumir o posto, mas o mais cotado é presidente municipal do PMDB, Haroldo Pouey. De acordo com Severo, sua exoneração aconteceu porque ele não aceitou apoiar a indicação do vereador Tubias Calil para pré-candidato do partido a deputado estadual por Santa Maria. Assim, Pouey teria encaminhado um documento para o diretório estadual pedindo a saída de Severo do cargo e se indicando para a coordenação da Fepam, atitude que contaria, inclusive, com o apoio do deputado federal Cezar Schirmer.

Segundo o presidente regional do PMDB, Maicon Di Giacomo, é provável que o substituto de Severo na Fepam seja mesmo Pouey. “Se o Schirmer tem força para tirar um nome, também tem força para colocar”, salienta. Os outros três peemedebistas da região que ocupam cargos de confiança na administração Rigotto e que também estavam na lista de possíveis exonerados por igualmente não apoiarem a pré-candidatura de Tubias Calil devem permanecer nas suas funções. São eles a …”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br, ou na versão impressa, nas bancas nas primeiras horas desta quinta-feira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo