Arquivo

Chapa liderada por Diorge Konrad, eleita na Sedufsm, faz 343 votos. Posse é dia 12

Diorge Konrad, professor do Departamento de História, assume dia 12, uma segunda-feira, a presidência da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm). Ele liderou a chapa (única) “Resistência e Compromisso” que, em apuração encerrada agora há pouco, obteve 343 votos no pleito que aconteceu na quarta e na quinta-feiras, em oito urnas instaladas no campus e na cidade. Há a possibilidade de que, na posse, esteja presente também o presidente eleito do ANDES-Sindicato Nacional, Paulo Rizzo, que venceu o pleito realizado nos dias 16 e 17 passados. Sua vinda está sendo articulada pelo atual presidente da entidade local, Carlos Pires.

Na eleição da UFSM, além da direção executiva da Sedufsm, também foram escolhidos os integrantes do Conselho de Representantes – 12 titulares e os suplentes. Confira, a seguir, material produzido pela Assessoria de Imprensa da entidade, que traz detalhes da apuração, inclusive a relação completa dos eleitos para o Conselho, com destaque para Joel Abílio Pinto dos Santos, o mais votado entre todos os 17 concorrentes:

”Chapa “Resistência e compromisso” eleita com 343 votos

A comissão eleitoral da SEDUFSM encerrou a contagem dos votos da eleição para a diretoria da SEDUFSM por volta de 1h30min da madrugada dessa sexta, 26 de maio. A chapa única intitulada “Resistência & Compromisso” recebeu 343 votos, enquanto 22 votos foram em branco e dois foram anulados. No total, votaram 367 associados ao sindicato.

As últimas seções eleitorais, do centro da cidade, fecharam às 21h de quinta-feira. O resultado foi proclamado pelo presidente da comissão, professor Carlos Pires. A apuração foi acompanhada de perto pelo candidato a presidente, professor Diorge Konrad, que pertence ao departamento de História da UFSM e já fazia parte do atual grupo dirigente do sindicato na condição de suplente. A posse está marcada para segunda, 12 de junho, às 19h. No último pleito, em 2004, votaram 341 docentes e a chapa “Integração” foi confirmada por 324 professores.

A nominata eleita para o biênio 2004-2006 é a seguinte:

Diorge Alceno Konrad (Presidente)- Departamento de História- CCSH;
Fabiane Adela Tonetto Costas (Vice-presidente)- Departamento de Fundamentos da Educação- CE;
Rinaldo José Barbosa Pinheiro (Secretário-geral)- Departamento de Transportes- CT;
Maristela da Silva Souza (1ª Secretária)- Departamento de Desportos Individuais- CEFD;
Sérgio Massen Prieb (Tesoureiro-geral)- Departamento de Economia- CCSH;
Cícero Urbanetto Nogueira (1° Tesoureiro)- Colégio Politécnico.

Suplentes: 1ª suplência- Ester Wayne Nogueira- Aposentado do departamento de Administração (CCSH); 2ª suplência- Orlando Fonseca- departamento de Letras Vernáculas (CAL); 3ª suplência- Abel Panerai Lopes- departamento de Extensão Agrícola e Extensão Rural (CCR).

Joél Abilio é o mais votado para Conselho de Representantes
Além de referendar a única chapa inscrita para a direção da SEDUFSM, os professores escolheram os 12 titulares para compor o Conselho de Representantes da entidade. Acima da décima segunda colocação serão suplentes automáticos, conforme prevê o regimento da seção sindical.

Acompanhe os mais votados pela ordem decrescente: 1) Joel Abílio Pinto dos Santos (91 votos); 2) Beatriz Weber de Morais (86 votos); 3) Getúlio Retamoso (75 votos); 4) Antonio Roberto Bisogno (50 votos); 5) João Batista Dias de Paiva (47 votos); 6) Diniz Fronza (46 votos); 7) Maria Beatriz Bolzan de Moraes Carnielutti (38 votos); 8) Ricardo Dalmolin (34 votos); 9) João Carlos Gilli Martins (32 votos); 10) Cláudio Dutra (23 votos); 11) João Eduardo da Silva Pereira (20 votos); 12) Sônia da Costa (20 votos); 13) Júlio Cezar Colvero (19 votos); 14) Bernardo Penna Sayão e Souza (19 votos); 15) Ivone Toniolo (17 votos); 16) Carlitos Shallemberger (16 votos); 17) Hércules Nogueira Filho (8 votos). Foram ainda oito votos brancos e cinco nulos.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo