Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Coluna Observatório: a seção Luneta

Bons projetos, salvo as exceções sempre citadas, e raaaras, não conseguem ter boa vida no legislativo santa-mariense. Definitivamente, não.

Assim, o projeto antinepotismo, autoria de Tubias Calil, seguiu o mesmo caminho. Aliás, já começou “mal”, com o parecer contrário da Procuradoria Jurídica da Casa.

Você, leitor, nunca teve dúvida do destino da proposta – que aqui foi antecipado semana passada. A coluna informou inclusive o motivo pelo qual o projeto não prosperará: é muito bom. Esse é o problema.

E, creia, a idéia da restrição de gastos de diárias (as tais “indenizações de viagem”), autoria de Vilmar Galvão, também não irá muito adiante. Se é que chegará ao plenário. O defeito é o mesmo: é boa.

Enquanto isso, exceto um “remanejamento”, não se tem notícia de que haverá redução no número de estagiários ou CCs no Legislativo.

Recorde-se, para que o contribuinte não perca de vista os números: das 171 pessoas que servem à Câmara, só 43 são efetivas. As restantes são CCs ou CCs – neste caso, disfarçadas de estagiários.

Atenção: ninguém está discutindo a capacidade de quem quer que seja. Pelo menos não este colunista. A questão é outra, beeeem outra.

Do saco para a mala: a decisão de não mais racionar a água distribuída pela Corsan foi tomada direto em Porto Alegre. Para bom entendedor…

E mais: a determinação tem todo o jeito de Plano Cruzado (para os mais antigos) ou Plano Real 2 (para os menos antigos). Afinal, outubro não está tão longe assim, não é.

Que era a chorumela de João Carlos Maciel, na sessão de quinta-feira, na Câmara, quando renunciou à Comissão de Ética da Câmara? Não parece ser de alguém muito firme. E firmeza, como se sabe, é exigência sine-qua-non para quem quer ser prefeito.

Maciel cansou a beleza dos colegas, após um extenso “déjà vu”, relembrando o tempo em que foi contratado por Silvio Santos (o do Baú e do SBT), na rede Record.

Era puro choro contra a atitude dos colegas, que rejeitaram, na prática o seu colossal projeto “Vereador nos Bairros”. É verdade. É dura mesmo a vida de um parlamentar em Santa Maria. Ainda mais dos que querem trabalhar e não deixam. Que chato.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo