Arquivo

Coluna Observatório: Erro de cálculo

Jorge Pozzobom (PSDB) e Tubias Calil (PMDB) podem oferecer as justificativas que desejarem. Ainda assim, amargaram derrota política. Grandes articuladores e incentivadores da chamada CPI do CCI, na qual deram cartas em dupla, não apresentaram seu relatório.

A comissão trabalha há mais de seis meses, aqui contado o recesso de verão, e teve o mesmo fim da chamada CPI do Mensalão. Já esqueceu? Também, tantas CPIs, não é? Trata-se daquela que Paulo Pimenta chegou a fazer parte, depois saiu. Não lembrou? Não tem importância. O relatório também não foi apreciado, quanto mais aprovado. E pelo mesmo motivo: prazo esgotado.

A diferença, em benefício dos edis nativos, é que pretendiam apreciar o relatório (do qual ninguém tem conhecimento, ainda, aliás). Lá, ninguém queria – nem a oposição, menos ainda o governo.

O fato é que, se no Congresso, na tal CPI da qual ninguém lembra, havia equilíbrio numérico, cá comprovou-se que o governo, com a participação de ao menos quatro oposicionistas, é maioria. Não deixou que se ampliasse o prazo para apresentar o relatório. E, permite-se o colunista apostar, o rejeitaria em plenário, se nele fosse apresentado. A dupla errou de cálculo. Supôs, quem sabe, que teria votos. Não teve. Simples assim.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo