Arquivo

Trânsito. Gilson Piber e a venda de bebidas em postos de combustível, algo que “não combina”

”… A desgraça alheia parece não interessar. A lamentação só ocorre quando temos um familiar ou um amigo envolvido em um acidente. Daí, sim, botamos a boca no trombone e lembramos que a vida das pessoas têm algum valor.

 

Se direção não combina com álcool, por que vender combustível e bebida alcoólica em postos, a poucos metros um do outro? É só raciocinar um pouquinho, sem força.  Os motoristas enchem o tanque do veículo e aproveitam para abastecer o seu próprio organismo com uma substância que diminui os reflexos e interfere diretamente na condução. É o combustível para a morte, que age como a arma da destruição.

 

Alguns condutores dizem que os governos fazem demagogia ao sancionar leis que proíbem o comércio de bebidas alcoólicas ao longo das rodovias. Alegam que os estabelecimentos vão quebrar. Pura conversa fiada...”

 

Os parágrafos acima fazem parte do artigo “Órfãos do trânsito”, escrito por Gilson Piber, jornalista, radialista e professor do curso de Jornalismo da Unifra. É, também, mestrando em Ciências da Linguagem, que cursa na Unisul, em Santa Catarina. Piber é colaborador semanal deste site, às segundas-feiras. Para ler o texto basta ir à caixa de “Artigos”, ao lado, para lê-lo na íntegra. Ele foi postado há poucos instantes. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo