Arquivo

É tempo de eleição docente na UFSM

São intensos os debates internos no âmbito docente da Universidade Federal de Santa Maria. E não é para menos: são duas eleições em seqüência, a partir da próxima terça-feira. Nesse dia, e na quarta, será eleita a direção do Sindicato Nacional (ANDES), dos professores universitários. Na semana seguinte, 24 e 25 de maio, o pleito será para a direção executiva e o Conselho de Representantes da Sedufsm (Seção Sindical dos Docentes).

Já há oito inscritos para tentar ser integrante do CR – são 12 vagas para titulares e duas para suplentes. Em relação à direção da Sedufsm, o prazo para inscrever chapa se encerra no domingo, dia 14 – o que levou a Comissão Eleitoral, que organiza o processo, a programar esse dia, proporcionando aos interessados em ser Representante ou mesmo da Direção, apresentar o seu nome ou grupo, respectivamente.

A propósito dos dois pleitos, confira a nota distribuída aos veículos de comunicação, pela Assessoria de Imprensa da Sedufsm:

”Docente da UFSM passa a viver processo
eleitoral a partir da próxima semana


A partir da próxima terça, 16, os docentes da UFSM passam a viver o processo de escolha dos dirigentes do Sindicato Nacional (ANDES) da categoria. Em todo o país, o pleito ocorre em dois dias (16 e 17 de maio). Na semana seguinte, 24 e 25 de maio, é a vez da escolha dos candidatos à direção da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (SEDUFSM) e, também dos integrantes do Conselho de Representantes da mesma entidade, que são 12 titulares e mais dois suplentes. Para o ANDES-SN, concorre uma única chapa, que é de situação (ANDES Autônoma e Democrática). Para a seção sindical local, o prazo de inscrição de chapas vai até o dia 14 de maio.

No caso do pleito nacional, as urnas estarão disponíveis nos principais centros de ensino da UFSM no horário das 9h às 17h (campus) e das 9h às 21h (cidade), apenas na terça, 16, pois na quarta, 17, pelo fato de ser feriado municipal, haverá uma única seção eleitoral, na sede da SEDUFSM, na André Marques, 665. Já na eleição para o sindicato local, dias 24 e 25, as urnas funcionarão nos mesmos horários durante os dois dias. Ao todo são oito seções eleitorais: Centro de Ciências Rurais; Naturais e Exatas; Ciências da Saúde; Sociais e Humanas (Antiga Reitoria); Sociais e Humanas (Antigo Hospital); Sociais e Humanas (campus); Centro de Educação e Reitoria.

Comissão das eleições na SEDUFSM faz plantão
Em virtude de o prazo para inscrição de chapas à direção da SEDUFSM e ao Conselho de Representantes encerrar dia 14, domingo, a Comissão Eleitoral fará um plantão neste dia, das 16h às 18h, na sede da Seção Sindical dos Docentes da UFSM, na André Marques, 665. Até esta quinta, 11, nenhuma chapa havia sido inscrita e, para o Conselho de Representantes, que tem vaga para 12 titulares e dois suplentes, haviam se inscrito oito professores.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo