Arquivo

Jobim e Seitenfus, homenageados na Câmara

Em atenção à legislação municipal (lei 4452, de 29 de agosto de 2001), acontece sessão solene da Câmara de Vereadores às 7 da noite desta terça, 16 de maio, para prestar homenagem à cidade de Santa Maria, que festeja amanhã, quarta, 17, 148 anos de emancipação político-administrativa.

Na solenidade, além de festejar Santa Maria, os parlamentares vão entregar a “Medalha Coração do Rio Grande” a dois cidadãos destacados pelos edis, por unanimidade.

Um dos agraciados é o advogado Nelson Jobim, que chegou à mais alta corte da República, o Supremo Tribunal Federal, do qual foi presidente até o final de março passado, quando deixou as funções.

O outro muito justamente homenageados é o professor Ricardo Seitenfus, aclamado professor de Direito Internacional, que já foi secretário de Estado nessa área e constantemente é chamado a prestar sua colaboração e oferecer seu conhecimento. Só ao Haiti, por exemplo, e a pedido da chancelaria brasileira e organismos internacionais já esteve mais de uma vez, recentemente. Seitenfus é oriundo da UFSM e um dos coordenadores da Faculdade de Direito de Santa Maria. A Medalha Coração do Rio Grande é conferida anualmente a personalidades internacionais, federais e estaduais que contribuem efetivamente para o progresso de Santa Maria, e foi instituída pela Lei Municipal 3935, de 21 de dezembro de 1995.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo