Arquivo

O “jogo de cena” do PMDB do Rio Grande do Sul

O PMDB gaúcho só faz de conta que quer a candidatura própria à Presidência da República. Houve um verdadeiro desencanto, depois da derrota (daquele jeito, mas derrota) de Germano Rigotto, na consulta informal que determinou o (hoje ex-roliço) Anthony Garotinho como o candidato do partido à sucessão de Luiz Inácio Lula da Siva.

Ficaria, no entanto, muito mal diante da opinião pública, o partido, se dissesse isso publicamente. Estaria no bojo da estratégia de fazer de conta que é, sem ser, o tergiversar de Pedro Simon em torno do nome de Itamar Franco, por exemplo, como concorrente à Presidência. Aliás, Itamar é outro que diz que quer, mas parece mesmo não querer. Coisas do PMDB.

Para que você não fique apenas com a impressão/opinião deste editor, que tal ler a nota postada agora há pouco, em seu site (www.noblat.com.br, pelo jornalista Ricardo Noblat – em que ele comenta a decisão do PMDB gaúcho de não comparecer à pré-convenção marcada para sábado, dia 13, em Brasília. Há divergências pontuais (a posição de Simon, por exemplo), mas no geral a concordância existe. Confira:

”Gaúchos do PMDB boicotam convenção

O diretório do PMDB no Rio Grande do Sul decidiu não comparecer à convenção que o partido fará em Brasília no próximo sábado.

O boicote é comandado pelo senador Pedro Simon, presidente do diretório do partido no Estado. Ele acha que a convenção está sendo usada para derrubar a candidatura própria do partido à sucessão de Lula – e está!

Simon defende a candidatura. Para ele, nada mais correto do que boicotar a convenção para não legitimá-la.

Por trás de Simon, age a turma do governador Germano Rigotto.

Rigotto virou candidato à reeleição no Rio Grande do Sul depois que perdeu a consulta informal para Garotinho pela candidatura à presidência.

Agora, Rigotto é contra a candidatura própria. Quer liberdade de aliança no Estado. Mas sua turma não quer pôr a cara na convenção e votar contra a candidatura própria.

Pegará mal. Nada melhor, então, do que ficar em casa.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo