Arquivo

Observatório: a seção “Não custa lembrar”

Não concluir CPIs. Acredite: é tudo, menos novidade

Em 13 de outubro de 2001:
“Das 11 Comissões Parlamentares de Inquérito instaladas pela Câmara de Vereadores nos últimos quatro anos e meio, apenas uma minoria consegui chegar até o final com algum resultado concreto. As demais andaram muito devagar ou simplesmente foram abandonadas no meio do caminho, o que qualquer eleitor pode avaliar, no mínimo, como puro desleixo.”

Hoje:
Passaram-se exatos 4 anos e 7 meses da publicação da nota ao lado, então titulada “As CPIs. Desleixo é cobrado”. O que mudou? Nadica de nada. As CPIs, instrumento fantástico à disposição das minorias, não têm levado a lugar algum. E, somando-se o tempo daquela nota ao já registrado então, temos mais de nove anos de Comissão sem resultado. Pena.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo