Arquivo

PMDB não quer nem Garotinho, nem Itamar. E que tal Pedro Simon? Por que não?

Então é isso. Os governistas ganharam a pré-convenção nacional do PMDB, neste sábado. Ganharam? Foi menor do que esperavam a diferença, insuficiente para garantir que, na convenção que vale meeeeesmo, em junho, dia 11, seja confirmado que o maior partido do País não concorrerá à Presidência.

Enquanto isso, o gaúcho Pedro Simon, looonge, foi o mais aplaudido pelos convencionais. A ponto de o (mais magro) Garotinho dar um lance de esperteza, lançando o senador do Rio Grande do Sul candidato à sucessão de Lula, tendo ele próprio, o ex-governador do Rio, como vice. E Itamar Franco. Ora, o Itamar…

E agora, o que acontecerá??? Com o PMDB, convenhamos, tudo é possível. Aliás, confira o que escreveu, depois da convenção, e ainda na noite deste sábado, o jornalista Ricardo Noblat, em sua página na internet (www.noblat.com.br):

”Garotinho quer Simon como candidato

Pouco antes de começar esta tarde a apuração dos votos na convenção nacional do PMDB, o ex-governador Garotinho surpreendeu o deputado Michel Temer (SP), presidente do partido, com a proposta de ser candidato a vice em uma chapa encabeçada pelo senador Pedro Simon (RS).

De longe, Simon foi o orador mais aplaudido na convenção. Defendeu o lançamento de um candidato do partido à sucessão de Lula. Cometeu frases fortes contra o governo, a quem acusou de ter sido controlado por uma quadrilha. E derramou-se em elogios a Garotinho e ao ex-presidente Itamar Franco.

Temer conversou com Simon sobre a proposta de Garotinho. Simon não disse sim – mas também não disse não. Voltarão a conversar em breve.

A convenção realizada, hoje, em Brasília não pôs um ponto final na briga interna do PMDB. Ganharam os governistas, aqueles que não querem candidato próprio à presidência da República. Mas ganharam por uma diferença pequena de votos. Esperavam dar uma lavada. Foram embora abatidos.

Uma decisão da Justiça de Brasília suspendeu os efeitos legais da convenção. Haverá outra, marcada por Temer para 11 de junho, como manda a lei. Essa, sim, valerá. Os votantes serão os mesmos. E é razoável imaginar que se repita, pois, o resultado obtido hoje.

Mas em matéria de PMDB qualquer afirmação é arriscada. Garotinho sabe que não empolgou todo o partido e que não o empolgará até junho. Daí o lance que fez sugerindo o nome de Simon para candidato a presidente – e o dele para vice. Simon, sim, poderá ser a novidade da próxima convenção. “

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo