Arquivo

PT e PMDB, os dois grandões se mexem. E muito

Não é por acaso que PMDB e PT, PT e PMDB são as maiores agremiações em Santa Maria, em representatividade. Afinal, eles não param. E suas variadas instâncias se movimentam tendo, no presente momento, todos os olhos e ações voltados para o pleito de outubro. E as lideranças se agilizam em torno do evento.

Veja o PT, por exemplo. Na próxima terça-feira, dia 16, acontece uma plenária para debater as eleições. Quem promove é a Direção do PT/SM e a Coordenação Regional, cujo titular é o ex-vereador e ex-secretário municipal Fernando Menezes.

Pretendem os petistas, segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa da sigla, a partir das 5 da tarde, no auditório do Itaimbé Palace Hotel, fazer uma análise da conjuntura, oferecer relatos sobre os Encontros Estadual e Nacional do partido e projetar ações no processo eleitoral de 2006.

Estarão presentes, por óbvio, além de militantes e simpatizantes, o prefeito Valdeci Oliveira e os deputados Paulo Pimenta, federal, e Fabiano Pereira, estadual.

Agora, o PMDB. Já nesta quinta-feira, 11, a coordenadoria do PMDB na região centro faz uma reunião de sua executiva regional, a partir das 7 da noite, em Camobi. Vai discutir a criação de uma agenda de encontros regionais “priorizando a mobilização partidária em favorecimento das candidaturas regionais do partido, a reeleição de Germano Rigotto ao Governo do Estado e Pedro Simon ao Senado Federal”, como diz nota divulgada pela Coordenadoria.

E no dia seguinte, sexta-feira, 12, o Presidente da Coordenadoria do PMDB Centro, Maicon di Giacomo, irá reunir-se com Coordenadores Regionais de órgãos públicos estaduais, a fim de criar uma maior aproximação dos agentes de Governo com as lideranças peemedebistas na região. “Queremos, diz Di Giacomo, fomentar a divulgação das ações de governo e nos colocarmos à disposição dos coordenadores regionais.

A agenda a ser cumprida iniciará às 8h30, com reunião na Coordenadoria de Saúde, às 10 h na Coordenadoria de Agricultura, 11h com reunião na Fepam, 13 h na Procergs e 13h30 no Sine de Santa Maria. Já na parte da tarde, sempre segundo a nota da Coordenadoria, o PMDB da região centro estará juntamente com o vice-Governador Antonio Hohlfeldt, participando da reunião sobre o Processo de Participação Popular das regiões: Central, Jacuí Centro e Alto Jacuí, na UFSM. E na segunda quinzena do mês, se conclui, então, o processo de reuniões com os órgãos públicos estaduais com representação em Santa Maria.

É fácil perceber, portanto, quais as agremiações que largam na frente (e devem acabar chegando na dianteira), pensando no pleito de outubro. Eles mesmos: os petistas e peemedebistas. Depois, bem, depois aos demais só sobrará mesmo o choro. E ponto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo