Arquivo

Simon vai à Justiça por data de convenção

Que não se diga que o senador gaúcho Pedro Simon é um desistente. Jamais. Na sua luta – não qual não se sabe ainda muito bem como acabou envolvido – para ser candidato a Presidente da República, anunciou que vai entrar nesta terça na Justiça, em Brasília, tentando garantir que a convenção nacional do partido seja na data inicialmente marcada, 11 de junho.

Mas Simon, como informa reportagem assinada por Chico Otávio, em O Globo, abrir mão da própria pretensão presidencial, se surgir um nome de consenso no seu partido. Problema adicional: o que concorrente que ele próprio chegou a sugerir já é aliado da chapa tucano-pefelista.

Leia, a seguir, trecho da notícia do jornal carioca:

”Simon vai à Justiça por convenção dia 11

O senador gaúcho Pedro Simon, pré-candidato do PMDB a presidente da República, disse ontem que o grupo do partido favorável à candidatura própria ingressa hoje, na Justiça de Brasília, com pedido de liminar para tentar garantir a convenção nacional no dia 11. Os governistas querem marcá-la para um dia antes do fim do prazo legal, 30 de junho…

… O senador disse que só abrirá mão de sua candidatura se aparecer um nome de consenso no PMDB.

– Se o Jarbas (Vasconcellos, ex-governador de Pernambuco) aceitar, pulo fora.

Jarbas, porém, ontem anunciou apoio ao tucano Geraldo Alckmin.

Simon voltou a criticar os senadores…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço http://oglobo.globo.com/jornal/pais/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo