Arquivo

Ufa! Parece que algo se fará contra o trote ‘sujo’

Depois da esculhambação vista no centro da cidade, semana passada, combinada com a humilhação de garotos e garotas obrigados na prática a fazer o que, na verdade, não querem (podem dizer o que quiserem, mas é assim que funciona), e do constrangimento provocado nos cidadãos de todas as idades, obrigados a conviver com a balbúrdia e os palavrões dela decorrentes, alguma coisa se encaminha para ser feita.

Penso que esse é o primeiro resultado obtido a partir de reunião havida na manhã desta sexta-feira, na Prefeitura – por iniciativa da administração e com a presença de representantes da UFSM e Unifra, além de estudantes.

Veja a reportagem a respeito da reunião, distribuída pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura:

”Prefeitura, Universidades e estudantes discutem meios de evitar trotes “sujos”

Representantes da Prefeitura, da Universidade Federal (UFSM), do Centro Universitário Franciscano (Unifra) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFSM realizaram na manhã desta sexta (26) a primeira de uma série de reuniões que definirão medidas para coibir a realização dos trotes “sujos” – atividades de recepção a novos estudantes nas universidades locais que envolvem consumo de bebida alcoólica e sujeira – na cidade. A reunião durou cerca de uma hora e trinta minutos e foi coordenada pelo Secretário de Turismo e Eventos, Paulo Ceccim.

Durante as discussões, o representante do DCE, Roberto Flech, informou que a entidade não apóia e inclusive é contra a realização dos trotes tradicionais na UFSM. Segundo ele, o DCE promove uma programação própria de recepção aos novos universitários denominada de Semana da Calourada. O evento, que será realizado inclusive durante toda a próxima semana, prevê a realização de palestras e atividades culturais e informativas para os estudantes.

Os representantes das universidades também informaram que as instituições no seu regimento interno proíbem a realização de trotes sujos na sua área interna. Já o Secretário Paulo Ceccim informou que a atual lei existente no município que penaliza estudantes que praticarem trotes sujos nas vias públicas com pagamento de cestas básicas é de difícil aplicação.

Se for necessário, conforme ele, a lei será aperfeiçoada para combater os abusos nos trotes. “Nós vamos nos preparar em conjunto, Prefeitura, universidades e as entidades que representam os estudantes, para evitar a ocorrência dos trotes sujos no segundo semestre deste ano quando haverá nova programação de recepção de calouros na cidade”, disse Paulo.

A Procuradora Geral do Município, Anny Desconzi, também…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem oriunda da Assessoria de Imprensa do Executivo, pode fazê-lo acessando a página da Prefeitura na internet, no endereço http://www.santamaria.rs.gov.br/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo