Câmara de VereadoresCampanhaEducaçãoEleições 2010TrabalhoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Um carro imparcial, Padilha e Pimenta no Twitter, Marchezan Jr e Júlio…

* Pergunta através de mensagem por celular: “carro utilizado pelo vereador Tubias Calil conta com o adesivo ‘Sou PMDB e voto Serra’. Isso significa algo?

* Resposta do repórter: nããão sei. A não ser, quem sabe, que signifique a tal “imparcialidade ativa” proposta por José Fogaça. Será?

* Quem se deu ao trabalho, na tarde deste domingo, entre meio dia e 2 da tarde, de acompanhar as “twitadas” de Eliseu Padilha talvez tenha chegado à mesma conclusão deste repórter.

* Trata-se, o Twitter, de interessante instrumento de mobilização de militantes. E mais: eficiente. O peemedebista Padilha, dos que este sítio segue, está bem adiante dos demais.

* Dos santa-marienses que participam do portal dos microblogues, o que melhor o utiliza (inclusive para o mesmo objetivo de Padilha) é o petista Paulo Pimenta.

* Os outros também estão aprendendo. Como acontece igualmente com este repórter – é bom reconhecer, num (raro) momento de humildade.

* Por iniciativa do vereador Jorge Trindade (PT), haverá nesta terça-feira, na Câmara de Vereadores, mais uma sessão especial – às 6 de atarde, depois da ordinária.

* Desta vez, a homenagem será para o Centro de Tecnologia da UFSM, que completa três décadas de existência.

* Aliás, preparemo-nos: a partir de agora, exceto se por provocação do Executivo (o grande legislador da comuna, da província e da nação), dificilmente alguma coisa importante será votada.

* Tudo, mas tudo meeeeesmo, vai girar em torno da campanha eleitoral. E, além dos edis candidatos, Sandra Rebelato (PP) e Tubias Calil (PMDB), os demais passam a preocupar-se com seus próprios apoiados.

* Inclusive porque, e essa é a praxe nativa, campanha agora pode gerar a contrapartida dentro de dois anos, quando os atuais vereadores vão buscar a própria reeleição.

* Em tempo: o raciocínio (e a prática) vale também na Assembléia Legislativa e na Câmara dos Deputados. Espere sentado alguma votação relevante antes de 3 de outubro.

* Uma regional: Júlio de Castilhos está pleiteando recursos na ordem de R$ 20 mil para, junto com a contrapartida do município, instalar uma padaria comunitária no bairro Tancredo Neves.

* O estabelecimento faz parte do Projeto Empreendedorismo, executado pela secretaria municipal de Assistência Social, e inserido no Programa Emancipar RS, do Governo do Estado.

* Quem está buscando a liberação da verba, a pedido da vice-prefeita, Vera Maria Schornes Dalcin, é o deputado Nelson Marchezan Jr (PSDB), que trata do assunto junto à Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social.

* Vale a pena o esforço, pois o Emancipar RS, em Júlio, já capacitou, segundo informações da assessoria do parlamentar, nada menos que 611 pessoas. E a futura padaria pode gerar entre 15 e 20 postos de trabalho.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Eu espero que a candidatura do Calil vá Serra abaixo para outra vez ele não vim fazer falsas promessas aqui em Camobi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo