Arquivo

Prognóstico. Tucanos decidem fazer seu próprio jogo. Quem quiser entrar, que acompanhe

Numa roda de peemedebistas, perto do meio dia de sábado, um importante militante – que, muitos acreditam, quer presidir a seção santa-mariense da sigla – especulava sobre o que pretende o PSDB, em relação ao pleito municipal do próximo ano. Afinal, o que querem os tucanos, que estão abocanhando os principais cargos dec regionais disponíveis e demonstram uma fome pra lá de voraz?

Penso que o jogo está ficando cada vez mais claro, no que toca ao tucanato da boca do monte. As principais lideranças, aparentemente, se uniram. Não por amigas, mas por parceiras, politicamente. E descobriram que, em vez de se alfinetar, deveriam atuar juntas – deixando a disputa interna, se for o caso, para o momento oportuno. E que, certamente, não é agora.

Cada vez fica mais claro que os grandes nomes (aliás, únicos) do peessedebismo local, Jorge Pozzobom e Ricardo Jobim, estão lado a lado, deixando à margens as divergências. E é assim que estão agindo, a partir de determinado instante. Talvez por isso tenham obtido tantas vitórias, junto ao comando estadual, que é exercido por quem tem o poder da caneta. Quem? Yeda Crusius, obviamente.

E o futuro? Parece cada vez mais evidente que o PSDB quer jogar de mão, em 2008. E para tanto conta com o apoio da governadora, que está bancando as indicações santa-marienses para os CCs regionais. Mesmo que não sejam tucanos os titulares. Exemplo? A nomeação de Danier Avello, do PPS, para a coordenação regional da Secretaria de Saúde – cujo titular é do PMDB, no caso o inefável Osmar Terra. 

Isso indica o quê? Cá com meu bestundo, parece evidente a tentativa de aproximação com o PPS e, mais adiante, com o próprio PP – se possível com José Farret. Objetivo? Estar forte em 2008, para protagonizar o jogo. Seja com uma candidatura a prefeito, o que é a intenção mais óbvia, ou como vice – mas não em relação diminuída. É isso, com muita probabilidade. Quer dizer, o PSDB faz o próprio jogo, não se subjugando aos demais. E espera curar feridas para, quem sabe, atrair até mesmo o PMDB, o grande prejudicado com as ações do presente, no que toca aos CCs regionais. Esperem. E confirmarão.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo