Arquivo

Valdeci anuncia o que você já sabia

Na entrevista coletiva concedida esta manhã, no Hotel Continental, juntamente com a ministra Matilde Ribeiro, da secretaria especial de Promoção da Igualdade Racial, o prefeito municipal Valdeci Oliveira anunciou mudanças no secretariado que, segundo ele, já eram até de conhecimento da imprensa, tanto que não havia novidades.

Verdade parcial. Sim, já não era novidade. Não, não eram de conhecimento de todo mundo – apenas, sem falsa modéstia, dos leitores dessa (nem sempre) humilde página de internet. Releia o que aqui se escreveu no meio da tarde de segunda-feira, e entenderá tudo. É exatamente esta a notícia que o Chefe de Executivo deu esta manhã, 36 horas depois:

”Elaine, Alexandre, Genil e Bento. Nova dança das cadeiras na Prefeitura?
Está confirmada para esta terça-feira, às 10h30, a solenidade de posse da nova secretária municipal de Saúde. Elaine Resener, que no final de março deixou a direção geral do Hospital Universitário, após 8 anos de mandato, assume o cargo mais problemático da administração…
A curiosidade deste jornalista é conhecer o relato da “força-tarefa” montada pelo prefeito Valdeci Oliveira, e que assumiu a gestão da saúde municipal nesses 60 dias, a partir da saída de Luiz Carlos Bier, o ex-titular do cargo. Como está a situação da saúde pública municipal hoje? Esta, certamente, é uma pergunta a ser respondida na solenidade de amanhã, ou então nos próxmos dias.
Outra curiosidade do jornalista, e talvez do público, é saber do destino de Alexandre Bento (que era Chefe de Gabinete quando saiu para comandar a força-tarefa, junto com o vice-prefeito Werner Rempel, secretário Geral de Governo e das Finanças)? Fontes ligadas ao Centro Administrativo indicam a possibilidade de uma dança das cadeiras no Executivo.
Como se daria isso? Simples: Mauro Muller deve deixar o governo para assumir o posto de técnico da Receita Federal, para o qual foi aprovado em concurso público. No seu lugar, assume Bento. Alexandre Lopes passa de interino a titular da Chefia de Gabinete. E Werner Rempel fica só com a secretaria Geral de Governo, assumindo as Finanças, em caráter permanente, o atual interino, Genil Pavan.

Fantasia claudemiriana? É, pode ser. Mas essas, as do parágrafo anterior, são boas apostas. Acredite. E espere.
”

COMO VOCÊ PODE NOTAR, foi, mais que uma aposta, pura informação, inteiramente confirmada na manhã desta quarta-feira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo