E o dono do Sofazão, hein?! Pode concorrer a deputado pelo PT! Essa história ainda vai longe
Está dando o maior forrobodó. Se bem que, por enquanto, apenas no campo da conversa. Tudo porque o dono do Sofazão, uma afamada casa de swimg de Porto Alegre, resolveu mandar um e-mail à direção do PT, propondo-se a concorrer à Assembléia Legislativa. Seu nome foi colocado na lista e só aí apareceu alguém para questionar. Quer dizer, só aí não. O enrosco, ainda não decidido, iniciou mesmo quando o nome do homem, o ex-padre Roque Rauber, foi divulgado na imprensa.
Diga-se, a bem da verdade, que há muito sensacionalismo no noticiário. É a opinião deste (nem sempre) humilde profissional de imprensa. Então, me socorro daquele que, penso, pode dar uma contribuição bem melhor. Inclusive porque não é gaúcho, e é jornalista dos melhores. E isento, que é o que conta. Eis, aí, o que publicou na noite desta quinta-feira, Ricardo Noblat, em seu site na internet:
Dono do Sofazão é candidato a deputado pelo PT
Quer ganhar dois ingressos para a festa do Sofazão? Quer participar das festas de espuma do Sofazão? Ou prefere aderir à superpromoção de inverno do Sofazão?
Casal que apareça por lá até às 23h não paga entrada. E ainda ganha o direito de ser atendido pela “melhor equipe” daquela que se apresenta como “a melhor casa de swing do Brasil”.
Pelo menos é o que garante o feliz proprietário do Sofazão, o ex-padre da Igreja Católica Roque Rauber, candidato a deputado estadual pelo PT do Rio Grande do Sul.
O Sofazão fica em Porto Alegre. A candidatura de Rauber foi aprovada no último sábado durante convenção do PT gaúcho. E para isso ele não precisou nem ir lá – passou um e-mail.
Rauber tem a palavra:
– O Sofazão foi uma evolução. Tudo começou com uma agência casamenteira no mesmo local do Sofazão. Comecei com festas para esse público heterogêneo de casais, solitários e solitárias. Até que os casais me pediram um lugar mais reservado com shows diferentes, que eu não sabia bem o que eram.
A deputada federal Maria do Rosário, que foi relatora da CPI da Exploração Sexual no Congresso, acha que o PT deve avaliar se a candidatura de Rauber contribui “para alcançar os objetivos da legenda”.
– Não temos maiores explicações sobre o empreendimento dele – disse Rosário.
Não seja por isso. Basta que a deputada acesse o site do Sofazão. Está tudo lá bem explicado.
Por que reagir como se fosse uma vergonha para o PT bancar a candidatura de um dono de casa de swing?
O partido não vai bancar as candidaturas dos mensaleiros?
Não vai bancar a de Palocci, defenestrado do Ministério da Fazenda como suspeito de envolvimento no crime de violação do sigilo bancário de um modesto caseiro?
Gente graúda do partido não contratou a promotora de eventos Jeanny Mary Córner para animar festas particulares em Brasília?
O ex-padre não viola coisa alguma. Nem recebe dinheiro por fora de interessados em negócios com o governo.
Recebe dinheiro por dentro – e sobre…
SE DESEJAR ler a íntegra do texto, pode fazê-lo acessando a página do jornalista na internet, no endereço www.noblat.com.br.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.