Arquivo

Enquanto isso, mais um cargo de confiança será criado pelos vereadores santa-marienses

Ao mesmo tempo em que deverão enterrar o projeto anti-nepotismo (leia nota imediatamente anterior a esta), os vereadores de Santa Maria poderão criar, na tarde desta terça-feira, dia de jogo do Brasil na Copa do Mundo, mais um Cargo em Comissão.

É isso mesmo. Você leu corretamente. No Boletim Legislativo nº 37/2006, distribuído agora há pouco aos veículos de comunicação, constam todos os projetos e proposições integrantes da Ordem do Dia da sessão plenária de amanhã. E, entre outros, haverá a primeira discussão (e, se houver uma sessão extraordinária, que pode ser aprovada pelo plenário, talvez seja votado) do Projeto de Lei nº 6771, originário da Mesa Diretora da Câmara.

O PL, que já tem parecer favorável “à normal tramitação”, da Procuradoria Jurídica e da Assessoria Técnica, “institui o Centro de Processamento de Dados da Câmara de Vereadores e cria o Cargo em Comissão de Coordenador do CPD e dá outras providências”.

Resumindo: o distinto público, que paga todas as contas, com seus impostos, taxas e emolumentos, e que já convive com um parlamento em que mais de 90 servidores são CCs e quase 40 são estagiários (funcionários efetivos são algo em torno de 30) terá que arcar com mais esse ônus: um CC no CPD.

Nada contra a criação do Centro de Processamento de Dados, mas… Por que não colocar um servidor da própria Câmara à frente do novo serviço? Não tem? Ah, bom. Então, por que não fazer concurso? Hein? Pois é… Pois é…

Enfim, no mesmo dia em que um bom projeto será inviabilizado, porque corta despesas; outro estará em vias de ser aprovado, mesmo ampliando os custos do Legislativo. E dizer o quê disso tudo, hein? Diga você. Por que se este jornalista falar, deixa pra lá…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo