Arquivo

Erros obrigam a mudanças na Lei das Diretrizes Orçamentárias que já está na Câmara

A maioria dos problemas é de natureza formal, diz o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores, Júlio Brenner. Mas, ainda assim, precisam ser corrigidos, para permitir a tramitação, no parlamento, da lei que antecede à do Orçamento Municipal de Santa Maria. Leia mais, na reportagem de Thiago Buzatto, que o jornal A Razão está publicando em sua edição desta quinta-feira:

”LDO precisa de correções
Parecer da Procuradoria da Câmara e da assessoria técnica revelam alguns erros no texto original

Técnicos da Secretaria de Finanças da Prefeitura tem reunião marcada para amanhã com o técnico da Câmara de Vereadores. Motivo: analisar algumas correções na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2007 para agilizar sua tramitação no Legislativo municipal. A decisão aconteceu na reunião de ontem à tarde da Comissão de Orçamento e Finanças, presidida pelo vereador Júlio Brenner (Independente).

“Não fizemos a análise completa porque este foi apenas o primeiro encontro. Há alguns apontamentos para corrigir, em sua maior parte formalidades”, declarou Brenner. A LDO chegou à comissão após passar pela procuradoria e pela assessoria técnica. Nas duas análises, receberam parecer favorável mas com a condição de que as alterações fossem feitas. Segundo o relator, vereador Vilmar Galvão (PT), as correções tem relações com a Lei de Responsabilidade Fiscal e com o Plano Plurianual (PPA). “São alguns apontamentos que não estão de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal e programas que não estão previstos no Plano Plurianual, além de outros de ordem técnica”, revela.

Galvão também ressaltou que o encontro entre os técnicos dos dois poderes poderá agilizar o processo de tramitação da lei. “Se as correções forem feitas logo, fica mais fácil porque não precisaremos encher de emendas depois”, completa. O parlamentar espera que até a próxima terça-feira, data do encontro da Comissão de Orçamento e Finanças, a LDO já tenha recebido as devidas alterações. Porém, a nova redação terá que passar novamente pela procuradoria da Câmara e pela assessoria técnica, o que pode atrasar as pretensões. “O importante é que o projeto seja discutido na comissão até a realização da audiência pública. Se precisar faremos outras reuniões extraordinárias”, encerra. A audiência pública está marcada para o próximo dia 22, às 10h, no Plenário da Câmara.

Após a audiência, a LDO é enviada para apreciação…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br, ou na versão impressa, nas bancas nas primeiras horas desta quinta-feira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo