Arquivo

Finalmente, uma reportagem diferente sobre a Copa. Conheça o maior bordel da Europa

São 200 profissionais espalhadas por 11 andares. O nome do local é Pascha. E fica em Colônia, uma das subsedes da Copa do Mundo da Alemanha. Ali, o “futebol” é outro. E 1,5 mil clientes são atendidos a cada dia – um movimento e tanto, nesses tempos de bola na rede (e na trave, e pra fora, e…).

Diante da mesmice da cobertura do maior evento esportivo do planeta (pelo menos em $$$), saúda-se a criatividade dos pauteiros do portal Terra e da repórter Eliane de Carvalho. Com sua câmera digital ela produziu, em texto, fotos e vídeo, um grande trabalho. E diferente, ufa.

Confira, aqui, um trecho do relato da repóter que ficou nada menos que horas no interior do prédio de 11 andares:

”Maior bordel da Europa bate recorde durante a Copa

Quatro da tarde. Colônia. Dia de semana. O sol, escaldante desce sobre um edifício azul tomado por bandeiras na fachada. Poderia ser só mais um prédio alemão enfeitado para a Copa do Mundo, mas não é. A quantidade de mulheres que chega, uma a uma, dá uma primeira pista.

Os corpos são malhados, as roupas justas, e elas são louras, morenas, altas e baixas. No mesmo ritmo, homens entram e saem do edifício, quase sempre de táxi, e se movimentam rapidamente. Ninguém para na porta, para um bate-papo ou para conferir o endereço.

Discreto o comportamento de quem chega ao maior bordel da Europa. Durante o período da Copa a casa recebe 1.500 clientes por dia, atendidos por 200 profissionais que se espalham por 11 andares do edifício.

Um passo para dentro e a claridade externa desaparece, dá lugar à escuridão, os olhos demoram a se ajustar. Entro discreta, um pouco intimidada, com minha câmera a tiracolo. Quatro homens altos e vestidos de preto se aproximam e um deles pergunta o que faço ali, num alemão quase inaudível por causa das tantas vozes femininas de sotaques diferentes, que se misturavam atrás dos seguranças.

A entrevista com o gerente geral do Pascha estava marcada e devidamente autorizada. Mas ele se atrasou em quase meia hora, num comportamento que destoa da pontualidade alemã.

Enquanto o anfitrião não chega, a poucos metros de distância muitas mulheres seguem em direção a uma máquina, que mais parece uma registradora de cartão de ponto.

Puxo assunto com algumas delas e logo sou surpreendida pela abertura e pela simpatia na resposta. Cecília, uma norueguesa de 26 anos, loura, com quase um metro e oitenta de altura, dona de um corpo e sorriso perfeitos, diz ter meia hora para conversar comigo, antes de se…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, inclusive com vídeo e fotos, pode fazê-lo acessando a página de Copa do Mundo do Portal Terra na internet, no endereço http://esportes.terra.com.br/futebol/copa2006/sedes/

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo