Arquivo

Formalizados mais cinco candidatos ao Piratini. Mas o quadro ainda pode se modificar

Nelson Proença somente foi lançado candidato a governador do Estado porque ele e seu partido, o PPS, foram vetados pelo PFL. Se isso não tivesse acontecido, pefelistas, neocomunistas e tucanos estariam unidos em torno da candidata do PSDB, a deputada federal Yeda Crusius, com a vaga ao senado ficando com o PPS. Como isso não foi possível, Proença foi ungido e é candidato ao governo do Estado.

Num final de semana cheio de convenções, cinco concorrentes ao Piratini foram homologados: além de PSDB e PPS, também PDT, PSB e PSDC definiram seus nomes para a chapa majoritária. Mas, atenção: em todos os casos, alguns cargos importantes ficaram em aberto e, no PSB, até o nome do concorrente principal ainda pode ser trocado.

Confira a notícia divulgada no site do ClicRBS, na noite deste domingo e que deve ser desdobrada, provavelmente, na edição impressa dos jornais do grupo, no Rio Grande do Sul, inclusive Zero Hora e o Diário de Santa Maria:

”Cinco partidos confirmam candidatos no RS
Legendas deixam vagas em aberto para buscar mais coligações

Durante convenções realizadas hoje e sábado, cinco partidos lançaram seus candidatos ao governo do Rio Grande do Sul. O PSDB e o PFL confirmaram as candidaturas da deputada federal Yeda Crusius para o governo, de Percílio Silva do PSDB para vice e de Paulo Feijó, do PFL, para o Senado. Apesar do lançamento, a deputada garantiu que estes nomes ainda podem mudar.

Ontem (sábado), o PSDB tentou mais uma vez uma aproximação com o PPS oferecendo a vaga ao Senado, mas os integrantes do PFL não concordaram com a coligação. O deputado federal Nelson Proença, do PPS, confirmou o convite, mas devido a um desentendimento interno entre PSDB e PFL, decidiu pela candidatura própria. Hilda de Souza, mulher do ex-prefeito de Pelotas Bernardo de Souza, foi lançada como vice pelo PPS. Conforme Proença, o nome para o Senado ainda está em aberto e o partido tenta uma aproximação com PSB e PP para fechar a coligação.

Já o PDT lançou o deputado federal Alceu Collares como candidato a governador. Os nomes dos candidatos à vice e ao Senado ficaram em aberto. A executiva vai tentar até o dia 30 de junho uma aproximação com outros partidos. Collares aposta em uma parceria com PPS e PP. No caso de não conseguir a coligação, o PDT lançará o ex-presidente do IRGA Peri Speroto Coelho, para vice, e o ex-presidente da OAB do Rio Grande do Sul Valmir Martins, para o Senado.

Em convenção no sábado, o PSDC sacramentou a candidatura do engenheiro Pedro Couto para governador. A candidata a vice será a consultora de gestão em comunicação Daniele Buchholz. A vaga do Senado ficou com a professora Odette Gonçalves.

O PSB também sacramentou seus candidatos no sábado. O ex-prefeito de Cristal Beto Grill vai concorrer para o Palácio Piratini, Irani Medeiros para vice e João Batista Conceição para o Senado. O partido, no entanto, deixou a porta aberta para…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página de Eleições do ClicRBS na internet, no endereço www.clicrbs.com.br/clicnoticias/

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo