Arquivo

O que você lerá amanhã, em Observatório

Antes (talvez beeem antes) das 10 da manhã deste sábado, você lerá aqui a versão original (sem as eventuais modificações feitas na redação – e elas acontecera, aliás) da página Observatório, que publico semanalmente, no jornal A Razão.

E, agora, antecipo os principais destaques da coluna deste sábado. Confira:

1. Só um sobrevivente. Na tentativa do PMDB de defenestrar os ocupantes de cargos de confiança regionais que não pertençam à sigla, há um que, todos os indícios apontam, deverá permanecer na função. Quem é ele, hein?

2. A pré-lista de candidatos do PMDB. Já são conhecidos os nomes que estão no rol provisório de candidatos a deputado federal e estadual do Partido. Santa Maria contribui, por enquanto, com apenas dois nomes para a Assembléia. Quem está de fora???

3. Com quem vai o “Grupo do Valdeci”? Há muita curiosidade sobre quem vão apoiar os integrantes do chamado “GV”, que ficou do lado do prefeito quando este se desligou da corrente interna petista Ação Democrática. Há quase consenso em relação ao deputado federal. Já a deputado estadual, mmmmm….

4. Coerência? Pra que coerência? Pedidos muito semelhantes, feitos a um tempo por Rigotto e a outro por Valdeci, mostram como se comportam os políticos. Lá. E cá.

5. O jeito de ser fazer campanha. Na seção “Não custa lembrar”, uma volta há quase seis anos. Como era. E como será, agora.

6. PT, PP e os peregrinos As duas siglas que abrigarão, em Santa Maria, a maior parte dos candidatos forasteiros que aqui virão (e terão apoio local) em busca de votos. Tudo, e mais um pouco, na seção “Luneta”.

É isso, mas tem muito mais. Eu, se fosse você, não deixaria de, além de ler no jornal o texto final, acessar este site para conferir o conteúdo original da coluna Observatório, na manhã deste sábado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo