Arquivo

O que você lerá amanhã, em Observatório

Antes (talvez beeem antes) das 10 da manhã deste sábado, você lerá aqui a versão original (sem as eventuais modificações feitas na redação – e elas acontecera, aliás) da página Observatório, que publico semanalmente, no jornal A Razão.

E, agora, antecipo os principais destaques da coluna deste sábado. Confira:

1. Mais degolas a caminho .A coisa está ficando muito séria. O PMDB resolvu tirar do cargo os que não forem do partido. Leia-se, das siglas que não apóiam a reeleição de Germano Rigotto. O próximo algo é um CC identificado com o PP de Farret. Que será?

2. Consulta Popular. Popular? Não obstante os resultados, que já significaram mais de R$ 29 milhões em dois anos, segundo informação que você leu aqui em primeira mão, no artigo semanal escrito por Antonio Carlos Jordão, há problemas no encaminhamento do Processo de Participação Popular.

3. O verdadeiro objetivo deles. As razões reais para o aparecimento de algumas candidaturas a deputado, por Santa Maria, sem a mínima viabilidade eleitoral.

4. Da tempestade à bonança. As 48 horas mais terríveis, para muitos, da fase pré-eleitoral, decorridas entre o dito (verticalização radicalizada) e o não dito (a volta ao passado recente, que virou presente outra vez) do Tribunal Superior Eleitoral. E que iniciaram, curiosamente, no “dia da besta”.

5. Alguém tem idéia de onde anda o PHS? Na seção “Não custa lembrar”, volta-se mais de cinco anos no tempo, para recordar do Partido Humanista da Solidariedade. Hein?

6. Tudo em nome do regimento interno. A verdadeira motivação de vereadores que pediram vista a projetos importantes na Câmara compõe alguma das notas da seção “Luneta”.

É isso, mas tem muito mais. Eu, se fosse você, não deixaria de, além de ler no jornal o texto final, acessar este site para conferir o conteúdo original da coluna Observatório, na manhã deste sábado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo