Arquivo

PMDB vai ou não com Lula? Não vai! Mas…

É isso aí. Mais uma reunião, na noite desta segunda-feira, teve como protagonistas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e líderes governistas do PMDB. O local do colóquio foi o Palácio do Planalto, onde Lula pretende permanecer por mais quatro anos – embora não tenha formalizado a intenção, o que deverá fazer até o final deste mês.

O melhor dos mundos, para o Presidente, seria a adesão oficial dos peemedebistas ao seu projeto, inclusive indicando o candidato a vice. Isso ele não conseguiu, nem conseguirá – foi o que ouviu dos seus convidados, de um lado impossibilitados de convencer a maioria do PMDB, e de outro mais interessados, meeeesmo, é em garantir alianças variadas em nível regional.

Um mundo bem bonzinho para Lula, ainda que não o melhor, foi o que lhes prometeram os interlocutores: o PMDB (eles, pelo menos, têm convicção) não terá candidatura própria, por mais que Pedro Simon esbofeie. A razão é a mesma: demandas regionais. Mas vão conversar com o atual inquilino do Planalto na próxima quarta-feira, a respeito.

Assim, o projeto de reeleição lulista avança, sem maiores sobresssaltos, por enquanto, é o que se pode perceber das palavras proferidas pelos peemedebistas em Brasília, neste início de semana, como aponta notícia veiculada pelo portal Terra, nos últimos minutos desta segunda-feira:

”PMDB reitera posição, mas Lula quer mais conversa

A ala governista do PMDB reiterou a sua posição de não querer formalizar uma aliança nacional com o PT durante jantar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira, no Palácio do Planalto. No entanto, segundo o deputado Eunício Oliveira (CE), que participou do encontro, o assunto será discutido novamente em uma nova reunião com Lula marcada para quarta-feira.

A cúpula da ala governista do PMDB deixou o Palácio do Planalto por volta das 22h30 sem falar com a imprensa. Também participaram da reunião o presidente do Senado, Renan Calheiros, José Sarney, Ney Suassuna, Jader Barbalho e Wilson Santiago.

“Colocamos para ele (Lula) que queríamos um partido livre para as coligações estaduais”, explicou o deputado. De acordo com Oliveira, a prioridade do partido agora é cuidar dos Estados.

Nesta tarde, o senador Ney Suassuna já havia antecipado que esse seria o tom da reunião, sinalizando que eleger governadores, senadores e deputados é mais importante na legenda do que concorrer a uma vaga como vice de Lula.

Oliveira afirmou que o presidente Lula recebeu a notícia com cautela, mas continuou demonstrando seu interesse em que o…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página de Eleições do Portal Terra na internet, no endereço http://noticias.terra.com.br/eleicoes2006/

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo