Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

PP pode indicar o vice de Germano Rigotto. E o cenário pré-eleitoral gaúcho se consolida

A informação foi divulgada inicialmente pela newsletter do jornalista Políbio Braga, especializado em política e economia. E faz sentido: diante das dificuldades (inclusive de planejamento financeiro – leia-se financiamento de campanha) não é improvável que Francisco Turra acabe sendo demovido da intenção de concorrer ao Palácio Piratini. E estaria disposto a fechar com o PMDB, apoiando a candidatura à reeleição de Germano Rigotto e cedendo um nome, que pode ser o do próprio Turra, como candidato a vice-governador.

Se isso vai ou não se confirmar, há que se esperar. Mas não muito, afinal, o prazo para as convenções partidárias que escolherão e oficializarão os nomes dos concorrentes se esgota no dia 30. Tanto a do PP quanto a do PMDB estão marcadas para a véspera, 29.

O PTB, aliado desde a primeira hora da candidatura peemedebista de Rigotto, segundo Políbio, concordaria com a presença dos pepistas, em troca de uma participação maior no futuro secretariado. E o Partido Progressista, enormemente capilarizado no estado, com um batalhão de prefeitos e vereadores, são um acréscimo fundamental para uma disputa que, imagina-se, possa se constituir em uma complicação. Especialmente, na avaliação de muitos peemedebistas, pela presença de Yeda Crusius, do PSDB que, em coligação com o PFL, é um nome forte e de grande apelo junto ao empresariado. Que, ora bolas, bancará as campanhas.

Se, de fato, e isso é uma opinião claudemiriana, se confirmar a dobradinha de última hora, em princípio teremos três pólos nesta eleição. PMDB/PP, um. PSDB/PFL outro. E o PT, o terceiro. E estariam isolados, correndo o sério risco de um fiasco eleitoral (o risco do palpite é deste jornalista) as candidaturas do PDT de Alceu Collares e do PPS de Nelson Proença – com possíveis danos colaterais às chapas proporcionais destas duas agremiações. A conferir!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo