Arquivo

PP vai solito. Com Turra e sem aderir a Alckmin

Segundo o site ClicRBS, citando informação repassada pela Rádio Gaúcha, o Partido Progressista decidiu, agora no final da tarde, que vai concorrer ao Palácio Piratini. O cabeça da chapa será o próprio presidente da sigla, o deputado federal Francisco Turra.

Segundo a notícia, o partido (que tem convenção marcada para quinta-feira) vai, até quarta-feira, buscar aliados para compor uma chapa de coalizão. Mas, no encontro desta segunda-feira, os pepistas também decidiram não dar respaldo oficial à candidatura do tucano Geraldo Alckmin, à Presidência da República.

Faltam informações precisas, ainda, sobre a reunião pepista. De qualquer forma, aparentemente está sepultada também a idéia, surgida em parte da sigla, de aceitar suposta proposta feita pelo PMDB de Germano Rigotto – que gostaria de ver Turra como parceiro, assumindo a candidatura de vice-governador.

Aliás, é no PMDB, sobretudo entre a Juventude, que surgia a maior reação contrária a uma eventual aliança que, agora, está mesmo descartada. Como, igualmente, uma adesão à candidatura tucana à Presidência – o que parecia certo até poucos dias atrás.

Não se pode omitir a possibilidade de novos desdobramentos. No entanto, é o que sugere a reunião deste início da semana, o PP decidiu mesmo ir solito para o pleito. Para o bem. Ou para o mal. Para o tudo. Ou o nada.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo