Arquivo

Talvez Lula devesse colocar as barbas de molho

É verdade que a superexposição de Geraldo Alckmin ajudou o desempenho do candidato tucano. Mas também é verdade que, a partir de agosto, a exposição também existirá.

É igualmente verdadeiro que, segundo algumas lideranças petistas, “o resultado foi bom”, para acabar com o clima de “já ganhou”. É, pode ser. Uma próxima pesquisa poderá ou não referendar essas teses. No entanto, o correto é que a enquete que a revista Carta Capital divulga nesta sexta-feira deveria deixar de barbas de molho o presidente Lula agora oficialmente candidato à reeleição. Afinal, reduziu bastante a sua vantagem sobre o principal adversário – especialmente na chamada pesquisa estimulada; embora tenha mantido folgada dianteira na espontânea.

Confira a nota divulgada pelo jornalista Ricardo Noblat, acerca do trabalho do instituto Vox Populi, sobre a tendência de voto para a Presidência da República:

”Cai pela metade vantagem de Lula sobre Alckmin

Caiu de 19 pontos percentuais para 8 a vantagem de Lula sobre Geraldo Alckmin na simulação de segundo turno feita pelo Instituto Vox Populi.

Três semanas separam a pesquisa anterior da mais nova a ser publicada neste fim de semana pela revista Carta Capital.

Na simulação do primeiro turno, a vantagem de Lula sobre Alckmin também caiu pela metade.

Era de 26 pontos percentuais (Lula, 49%; Alckmin, 23%). Agora é de 13 pontos percentuais (Lula, 45%; Alckmin, 32%).

Na pesquisa espontânea, onde se pergunta ao entrevistado em qual candidato ele votaria se a eleição fosse hoje, Lula manteve o que tinha antes – 35% das intenções de voto. Alckmin cresceu de 12% para 17%…”


SE DESEJAR ler a íntegra do texto, pode fazê-lo acessando a página do jornalista na internet, no endereço www.noblat.com.br.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo