AssembleiaRegiãoTransporte

FERROVIA. Cacequi receberá uma audiência pública

Realização da audiência foi aprovada em reunião da Comissão de Assuntos Municipais da AL
Realização da audiência foi aprovada em reunião da Comissão de Assuntos Municipais da AL

A mobilização em torno do traçado da ferrovia Norte-Sul, para que passe por Santa Maria, fará uma parada em Cacequi, uma cidade, tanto quanto a boca do monte, historicamente ferroviária. Lá, por iniciativa do deputado
Valdeci Oliveira, ocorrerá uma audiência pública a respeito.

A data ainda não está definida, mas a decisão de fazê-la, sim, como você pode conferir no material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do líder do governo na Assembleia Legislativa. O texto e a foto são de Tiago Dias. A seguir:

Cacequi sediará audiência sobre Ferrovia Norte-Sul

A Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (06), a realização de uma audiência pública em Cacequi para debater o projeto da Ferrovia Norte-Sul, que vai interligar Belém, no Pará, até o Porto de Rio Grande. A reunião deve acontecer nas próximas semanas, com horário e local a ser definido pelo conjunto de parlamentares da Comissão.

Segundo Valdeci, que é membro da Comissão de Assuntos Municipais e da Frente Parlamentar em Defesa das Ferrovias, a Região Centro está mobilizada sobre o tema. Em abril do ano que vem, o governo federal deverá anunciar o traçado da estrada de ferro, conforme anunciou o ministro dos Transporte, César Borges, no dia 16 de julho, em Porto Alegre. “A passagem da ferrovia pelo Centro e pela Fronteira Oeste do Estado beneficiará a interligação com o Mercosul e favorecerá o desenvolvimento do Estado. Já tivemos êxito na realização de uma audiência pública em Santa Maria, criamos o Comitê Regional de Mobilização e Defesa da Norte-Sul e agora esta reunião em Cacequi fortalecerá ainda mais o pleito”, afirmou o deputado.

O pedido para realização da audiência foi feito pelos vereadores de Cacequi e protocolado na Casa pelo deputado Frederico Antunes (PP).”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo