Arquivo

Câmara. Em votação, pedido de recursos suplementares para pagar iluminação pública

O principal destaque da sessão plenária desta quinta-feira, da Câmara de Vereadores de Santa Maria, observando-se o Boletim Legislativo 044/2006, é a votação definitiva do projeto de lei do Executivo, que autoriza a abertura de crédito suplementar de R$ 2,250 milhões.

A tendência, mesmo com a grita de alguns vereadores, é de aprovação. Os recursos serão utilizados para colocar em dia o pagamento da AES Sul, no que toca à iluminação pública. Consta que não será daí que a prefeitura começará o pagamento da dívida antiga com a concessionária de energia.

Na verdade, segundo pude apurar, o que pretende o Executivo é fazer como um credor individual comum: paga o que deve hoje, para rediscutir o passado depois. Mas, para resolver o problema atual, precisa dos recursos. Para obtê-los, é necessário o crédito suplementar, e, nesse caso, a aprovação legislativa. O que deve acontecer na tarde desta quinta.

É o principal projeto em debate, ao lado da discussão final, também, da proposta do vereador Vilmar Galvão, que quer regulamentar a venda de tintas em spray. A tendência igualmente é de aprovação, embora parecer técnico contrário da Procuradoria Jurídica da Câmara.

A menos que alguma surpresa se manifeste, acredita-se em mais uma sessão rápida do Parlamento. Tudo por conta da legislação eleitoral, que inibe o discurso dos edis-candidatos – cuja fala está cortada pela TV Câmara. Logo, se não há platéia (mesmo que eletrônica), por que ir à tribuna?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo