Eleições 2006. Os primeiros candidatos vêm aí

Se anuncia a vinda, neste sábado, a Santa Maria, do candidato da coligação PT/PC do B, ao Governo do Estado, o petista Olívio Dutra, na companhia de sua vice, a deputada comunista do B, Jussara Cony. Eles participam da Feira de Economia Solidária, no Terminal de Comercialização Direta. E também, claro, aproveitam para fazer contato direto com os eleitores.

São, Olívio e Jussara, os primeiros candidatos ao pleito majoritário a aportar à cidade, desde o início oficial da campanha eleitoral, na quinta-feira. Concorrentes à Assembléia Legislativa e à Câmara dos Deputados são muitos os que já estão por aqui desde esta sexta-feira. Todos em busca de maior visibilidade junto a um eleitorado que, supõe eles, lhes é francamente majoritário.

MAIS GENTE – Mas, se o final de semana é predominante petista, no que toca a candidatos presentes a Santa Maria, na terça-feira já o grupo é outro, ainda que próximo aos mais à esquerda e possíveis aliados num eventual segundo turno..

Vêm à cidade na terça-feira, dia 11, o candidato ao governo do Estado pelo PSB, Beto Grill e também o concorrente ao senado pela sigla socialista, João Batista Conceição.

Ambos chegam logo após o meio dia e, em seguida, após recepcionados no trevo do Castelinho, pretendem fazer caminhada no Calçadão, seguida de visita ao comitê dos candidatos proporcionais pelo PSB de Santa Maria: Ana Lélia Beltrame, a Deputada Federal e Zambrano, a Deputado Estadual.

Na mesma terça-feira, segundo agenda divulgada pela direção local dos socialistas, Grill e Conceição inauguram o comitê das candidaturas majoritárias, na sede do partido e jantam com militantes em local ainda a ser confirmado.

Enfim, pelo menos aparentemente, a campanha está começando. Logo, logo virão os outros candidatos. Todos atrás do voto dos santa-marienses.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *