Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Nervosismo. Está chegando uma nova pesquisa da CNT para Presidente da República

Deve ser divulgada antes do meio dia desta terça mais uma rodada de tendência de voto para a Presidência da República. Trata-se, desta vez, da encomendada pela Confederação Nacional de Transportes, feita pelo Instituto Sensus.

É evidente o nervosismo dos apoiadores de Lula e Geraldo Alckmin, especialmente depois das últimas aferições feitas pelo Ibope e pelo Datafolha, divulgadas em meio à Copa do Mundo e que apontaram uma ascensão do candidato tucano. Creditou-se, então, o resultado à superexposição de Alckmin, mas isso será comprovado, ou não, com novas pesquisas. E esta, a ser anunciada hoje, é a primeira delas.

Supõem, mas na verdade apenas isso, supõem, os analistas que o desafiante poderá experimentar leve queda. Mas não avançam além disso. Exceto, quem sabe, o jornalista Ricardo Noblat, deduz-se do que ele publicou na noite desta segunda-feira, em sua página na internet. Confira:

”Onde aperta o sapato de Alckmin

Amanhã (terça) é dia de se conhecer os resultados de mais uma rodada da pesquisa nacional de intenções de voto do Instituto Sensus. A pesquisa é encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes. São entrevistados 2 mil brasileiros em 195 municípios de 24 Estados.

Na pesquisa anterior, aplicada entre 18 a 21 de maio, 79,8% dos entrevistados responderam que o Brasil ganharia a Copa do Mundo; 3,4% apontaram a Alemanha como provável vencedora; 1,1 a Argentina, e míseros 0,5% a Itália. A vitória do Brasil favoreceria a reeleição de Lula, segundo 32% dos entrevistados.

Eles se mostraram divididos quanto aos reflexos da nacionalização do petróleo boliviano no projeto de reeleição de Lula. Para 28%, o que se tornou conhecido como “a crise do gás” afetaria negativamente a reeleição; outros 28% responderam o contrário. O resto não soube responder.

Quanto à crise da segurança pública em São Paulo, 50,1% afirmaram que ela prejudicaria, sim a campanha de Alckmin contra 22,8% que afirmaram o contrário.

A crise do gás sumiu da mídia. Está sendo tratada no escurinho dos gabinetes governamentais daqui e da Bolívia. A crise da (in) segurança pública de São Paulo está cada vez mais braba. Pior para Alckmin. Melhor para Lula.”


SE DESEJAR ler outros textos de Ricardo Noblat sobre as eleições, e outras informações de natureza política, pode fazê-lo acessando a página do jornalista na internet, no endereço www.noblat.com.br.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo