Arquivo

Observatório. A seção “Luneta”

Antes de a disputa começar, de fato, analistas políticos colocam o trio Germano Rigotto, Olívio Dutra e Yeda Crusius como os favoritos para chegar ao segundo turno.

Faz sentido. Mas não é bom ignorar os demais. Há alguns, entre os outros, que têm pedigree. E correm por fora.

Decisão do juiz Vanderlei Deolindo, negando liminar na ação movida pelo Ministério Público, contrário ao Centro de Eventos no CDM, poderá até ser revertida (ou não) no Tribunal de Justiça.

No entanto, o magistrado apenas seguiu, respeitadas as questões jurídicas, a vontade da maioria da comunidade – representada pela Câmara de Vereadores, que, por larga maioria aprovou o convênio com a Cacism (que dará um Parque Municipal à cidade).

O ex-padre, dono de uma casa de swing em Porto Alegre, e que estava na lista inicial de candidatos à Assembléia Legislativa, pelo PT, foi defenestrado à última hora. Convenhamos; com isso, a humanidade está salva.

Responda, se souber: quem terá o apoio dos históricos do PMDB santa-mariense na disputa para a Assembléia Legislativa?

Embate político-ideológico-partidário de razoáveis proporções está marcado para quinta-feira. É a eleição que renova o comando do Diretório Central de Estudantes da UFSM.

Werner Rempel assume segunda-feira a prefeitura, em lugar de Valdeci Oliveira – que enfim autorizado pela Câmara se afasta, sem remuneração, para comandar a campanha de Lula no Rio Grande do Sul.

Diz-se que Santa Maria tem a maldição dos vices. No primeiro mandato, por exemplo, Valdeci perdeu o seu segundo no meio – quando Paulo Pimenta elegeu-se deputado federal

Antes disso, as duplas não se entendiam meeeesmo. Recorde-se que os dois prefeitos anteriores ao petista sequer férias tiravam, para não deixar o substituto no seu lugar.

Agora é a vez de Werner, que poderá ficar até 100 dias no cargo máximo do Executivo. Quem sabe se preparando para a campanha eleitoral – de 2008.

Descontados os votos de Cezar Schirmer e Paulo Pimenta, que se elegeram em 2002 e se espera que possam repetir o desempenho, quatro anos depois, há cerca de 140 mil votos para deputado federal boiando em Santa Maria. Quem os fará? E quantos?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo