Arquivo

Observatório. O que você vai ler neste sábado

Antes (talvez beeem antes) das 10 da manhã deste sábado, você lerá aqui a versão original (sem as eventuais modificações feitas na redação) da página Observatório, que publico semanalmente, no jornal A Razão.

E, agora, antecipo os principais destaques da coluna deste sábado, 8 de julho. Confira:

1. O forrobodó do PMDB. A luta de Luiz Celso Giacomini para concorrer a deputado estadual e as conseqüências da disputa interna na campanha eleitoral do partido.

2. Quem perde com as mudanças na lei. Além dos artistas, especialmente os músicos, têm mais gente pê da vida com as regras restritivas da campanha eleitoral de 2006.

3. Uma sugestão para Tubias. Leitor de Observatório propõe (e a coluna concorda e dá guarida) um jeito de o projeto anti-nepotismo ser aprovado na Câmara de Vereadores

4. Os pretendentes ao Piratini. A luta para governar o Rio Grande do Sul envolve 10 candidatos. São três a menos que no último pleito estadual.

5. Número menor, qualidade maior. Não há necessariamente relação de causa e efeito, mas a seção “Não custa lembrar” volta quatro anos no tempo, exatamente à época do registro de candidatos à eleição de 2002.

6. O fim da “maldição dos vices?” A assunção de Werner Rempel ao lugar de Valdeci Oliveira, por um período que pode chegar a 100 dias, é uma das muitas notas da seção Luneta.

É isso, mas tem muito mais. Por exemplo, há até uma nota especial e que acabou não sendo publicada – mas que tratava das acusações do grupo de Luiz Celso Giacomini de suposta interferência do deputado Cezar Schirmer para a colocação do ex-presidente da Fundergs na lista de concorrentes à Câmara Federal, em vez de, como queria, à Assembléia Legislativa. Eu, se fosse você, não deixaria de, além de ler no jornal o texto final, acessar este site para conferir o conteúdo original da coluna Observatório, na manhã deste sábado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo