Arquivo

Observatório. Uma nota que não foi publicada

A nota a seguir era uma das alternativas (havia outras, para resultados diversos) em função da espera pela decisão do Tribunal Regional Eleitoral, sobre o pedido de inscrição da candidatura de Luiz Celso Giacomini à Assembléia Legislativa. A escolha por uma mais neutra (como você lerá em postagem imediatamente após esta) se deveu à necessidade imposta pelo processo industrial do jornal. Ela estaria na versão imprensa se, até o momento do fechamento, já houvesse uma decisão do TRE e esta fosse contrária a Giacomini. No entanto, como curiosidade, resolvi publicar a nota, aqui.


Afinal, por quê?

De cada 10 apoiadores de Luiz Celso Giacomini, que pretendia uma vaga na Assembléia Legislativa, 11 culpam Cezar Schirmer pelo fato de o ex-presidente do PMDB de Santa Maria e ex-comandante da Fundergs ter sido “recolocado” na lista de concorrentes, “caindo” na nominata de candidatos à Câmara dos Deputados. Mais que isso: dizem, segundo foi possível apurar, que o atual parlamentar tomou a atitude para proteger a candidatura de Tubias Calil a estadual – e que Cláudio Rosa, ao contrário de Giacomini, não se constituiria em “ameaça”.

E uma outra justificativa ouvida pela coluna: “Schirmer teria preocupação com o nascimento de uma nova liderança, no caso Giacomini, num território em que ele sempre deu as cartas e jogou de mão”.

Que diabo (com o perdão da expressão)! A pergunta do colunista sequer é inteligente, porém óbvia: por que Cezar Schirmer tomaria a atitude que tomou, se tomou? Isto é, não obstante o desejo de ajudar Tubias (o que é natural, afinal trata-se de seu afilhado político), por que optaria por colocar na lista um candidato forte, para concorrer com ele próprio, na disputa por uma vaga de deputado federal? Por quê?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo