Arquivo

Pesquisa. Estabilidade de Lula e Alckmin. Heloísa cresce e segundo turno é possível

Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, candidato à reeleição à Presidência da República, perdeu 2% das intenções de voto, em relação a maio. Geraldo Alckmin, do PSDB, caiu 1%. E Heloísa Helena, do PSol, subiu 4%.

Com as mudanças entre os primeiros colocados, a pesquisa do instituto Datafolha, encomendada pela Rede Globo e divulgada agora há pouco pelo Jornal Nacional indica uma vitória de Lula no primeiro turno. No entanto, dentro da margem de erro, o que configura a possibilidade concreta, mantida a tendência de hoje, da realização de segundo turno entre ele e o candidato tucano.

Confira os números da pesquisa, na notícia divulgada pelo portal ClicRBS:

”Datafolha divulga nova pesquisa para Presidência
Lula mantém vantagem, mas diminui chance de vitória em primeiro turno

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha, a pedida do Jornal Nacional e pelo jornal Folha de S.Paulo, mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém a vantagem na disputa pela Presidência da República, com 44% das intenções de voto. Em maio, esse índice era de 46%.

Geraldo Alckmin, candidato do PSDB, aparece em segundo lugar, com 28% das intenções de voto do eleitorado. Em seguida vem Heloísa Helena (P-Sol), com 10% – em maio ela possuía 6%. Cristovam Buarque (PDT) e José Maria Eymael (PSDC), mantiveram 1%. Rui Costa Pimenta (PCO), que não alcançou a 1% das intenções de votos em maio, alcançou essa marca no mês passado. Brancos e nulos somaram 7% e não souberam/não opinaram, 8%.

Com esses números, a possibilidade de Lula obter a vitória no primeiro turno diminui. O petista teria 52% dos votos válidos, mas, como a pesquisa tem margem de erro de…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.clicrbs.com.br/clicnoticias/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo