Arquivo

Prefeitura. Antes de sair, Valdeci muda primeiro escalão. Cai secretario dos Transportes

As razões não foram ditas. Mas não é improvável que a lentidão como as coisas acontecem (aconteciam) no setor, tenham derrubado o gestor da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Carlos Felix, professor de reconhecida capacidade teórica mas que, no executivo, não mostrou o mesmo desempenho. É, pelo menos, o que colhi junto a fontes próximas ao Executivo, com assento em gabinetes no prédio do Centro Administrativo.

Assume o posto o até esta manhã secretário de Finanças, Genil Pavan que, no primeiro mandato de Valdeci, ocupou a Diretoria Municipal de Trânsito. Em função das novas atividades, Pavan sai das Finanças e, em seu lugar, assume um sonho antigo da Administração: o professor Roberto da Luz Júnior – sondado há pelo menos seis meses, para participar do governo.

O elemento último a provocar a saída de Félix, muito possivelmente, foi a insatisfação do Executivo em relação à demora na obtenção de resultados de uma comissão nomeada em 2 de maio, para estudar e propor sugestões em relação aos itinerários e gratuidades dos ônubus urbanos. O prazo inicial, de 30 dias, foi esticado em mais 30, por não ter havido resultados concretos a apresentar. E, esgotada a prorrogação, pelo menos para a opinião pública não foi oferecida qualquer satisfação.

Isso, porém, não é informado no material distribuído aos veículos de comunicação, conforme você lerá a seguir. Aliás, as mudanças no secretariado acabaram superando, em interesse, a própria troca de comando no principal gabinete do Centro Administrativo: a saída de Valdeci Oliveira e sua substituição, temporária, por Werner Rempel.

Valdeci ficará ausente (e com ele também deixam os cargos o chefe de Gabinete, um secretário e um jornalista) por um período máximo de 110 dias. Será, até 30 de outubro, coordenador, no Rio Grande do Sul, da campanha à reeleição para a Presidência da República, de Luiz Inácio Lula da Silva.

Confira o que a assessoria de imprensa da Prefeitura, em textos assinados por Fabiane Machado e Jaiana Garcia, está divulgando, inclusive com uma pequena biografia dos secretários Genil Pavan e Roberto da Luz Júnior:

”Prefeito Valdeci transmite cargo para Werner Rempel e anuncia mudanças na Administração Municipal

O terceiro andar do novo prédio do Centro Administrativo Municipal sediou, na manhã desta segunda (10), seu primeiro ato oficial: a transmissão de cargo do Prefeito Valdeci Oliveira para o Vice-Prefeito, Werner Rempel. A partir desta segunda, Valdeci se dedica integralmente à coordenação da campanha presidencial do seu partido no Rio Grande do Sul. A licença não-remunerada do Prefeito, aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores, é válida até 30 de outubro.

Durante a transmissão de cargo, Valdeci fez uma breve prestação de contas das últimas ações da Prefeitura, citando as obras da Rua do Acampamento, os recursos conquistados para a construção de um novo loteamento urbano que contará com 530 casas populares para famílias com renda de 0 a 1 salário mínimo. O Prefeito também citou a inauguração da Unidade de Saúde de Camobi, marcada para o dia 15 de julho e a futura entrega das obras de ampliação da Unidade São José. Para Werner Rempel, Valdeci Oliveira desejou sucesso na nova jornada e reforçou a relação positiva e de confiança existente entre ambos.

O novo desafio foi bem aceito por Werner Rempel, que destacou as muitas tarefas importantes que estão pela frente. “Assumimos a missão com serenidade e tranqüilidade e a meta de seguir o que já está sendo feito”, reforçou. Ainda durante o ato, Valdeci e Werner Rempel anunciou outras mudanças no Governo. Saíram da Administração Municipal para colaborar nas ações da campanha, o Secretário de Captação de Recursos e Relações Internacionais, Ivo Cassol Júnior, que será substituído pelo diretor geral da pasta, Gerri Machado, o Chefe do Gabinete do Prefeito, Alex Lopes, cujas funções serão assumidas pelo diretor geral do Gabinete, Jarcedi Terra, o assessor de Imprensa do Gabinete do Prefeito, Tiago Machado, que será substituído pela jornalista Carine Prevedello. Também sai da Administração, para atuar na campanha, o motorista, Paulo César Bassan. Os quatro foram exonerados do cargo. Outra mudança anunciada durante o ato foi o acúmulo de funções pelo Secretário de Comunicação Social, Luciano Ribas, que também será Secretário Geral de Governo, enquanto Werner Rempel for prefeito…”



”Prefeito anuncia novos secretários de Finanças e Trânsito

O Prefeito Valdeci Oliveira anunciou na manhã desta segunda (10), durante a transmissão de cargo para o Vice-prefeito Werner Rempel, dois novos nomes para assumir as Secretarias de Finanças e Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana. O atual Secretário de Finanças do município, Genil Pavan, assume a Secretaria de Trânsito. No lugar de Genil, assume o professor do Curso de Economia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Roberto da Luz.

“Como o prefeito ressaltou seu objetivo, já expresso na escolha de outros secretários, de profissionalizar o governo, venho com boas perspectivas de trabalhar muito, dentro de uma gestão administrativa”, afirma o novo Secretário de Finanças. Roberto da Luz é o primeiro economista a assumir a pasta de Finanças desde a primeira administração do Prefeito Valdeci Oliveira.

O novo Secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Genil Pavan, afirma que os assuntos da área já são familiares, pois já atuou na Diretoria Municipal de Trânsito (DMT). O Secretário espera que o trabalho integrado com o Escritório da Cidade garanta a qualidade de projetos de melhoria das vias urbanas. Genil também projeta para os próximos dias …

Roberto da Luz
54 anos, casado com a contadora Elisete Teresinha da Cruz Luz, tem dois filhos: Lisiane, 26 anos, fisioterapeuta, e Roberto, 23 anos, estudante de Administração e empresário. Não tem filiação partidária.
Formação: Economista formado pela UFSM, Especialista em Economia Regional e Urbana e Mestre em Teoria Econômica pela Universidade de São Paulo (USP).
Atividade atual: Professor titular do Departamento de Ciências Econômicas da UFSM, é diretor do Centro de Altos Estudos em Gestão Pública e Governança Regional da mesma universidade…

Genil Pavan
47 anos, casado com Rosângela Pavan e pai dos estudantes Francine, 21 anos, e Pedro Henrique, 18 anos.
Formação: Genil é formado em administração de empresas pela Universidade Regional Integrada (URI), campus Erechim, além de ser acadêmico do 7º semestre do curso de Ciências Sociais na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem oriunda da Assessoria de Imprensa do Executivo, inclusive com as trajetórias profissionais dos dois novos secretários, pode fazê-lo acessando a página da Prefeitura na internet, no endereço http://www.santamaria.rs.gov.br/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo