Arquivo

Artigo. Caio, Casa de Saúde e Hospital Regional

” Qualquer pessoa de mediana inteligência sabe que o patrimônio da Casa de Saúde pertence a uma empresa privada e que o mesmo está totalmente comprometido com dívidas, conforme matéria do Jornal A Razão. Então qualquer recurso público que for aplicado em investimento, com certeza será apontado pelo Tribunal de Contas do Estado e o administrador responderá por tal irregularidade e será condenado a devolver estes recursos aos cofres públicos.

A única coisa que o Estado pode fazer é colocar recursos em serviços para a sua manutenção, que é o que vem acontecendo. Na realidade, a Casa de Saúde só funcionou até agora porque o Estado coloca mensalmente R$. 200.000,00 para a sua manutenção e a Prefeitura Municipal também disponibiliza R$. 60.000,00. Infelizmente temos observado muito ranço político nesta relação Estado/Casa de Saúde, onde interesses políticos são colocados acima do interesse público.”


Os parágrafos acima fazem parte do artigo “Hospital Regional, mais um triste capítulo”, escrito por Antonio Carlos (Caio) Jordão, presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento, e agora também do Fórum de Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Mesorregião Metade Sul do Rio Grande do Sul, e colaborador semanal deste site, às segundas-feiras. Ele foi postado há instantes. Basta ir à caixa de “Artigos”, ao lado, para lê-lo na íntegra. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo